você está lendo Viagem: Universal Studios

universal-california

Pra quem gosta de filmes, desenhos e seriados o parque temático dos estúdios Universal é um destino obrigatório no roteiro de viagem para Los Angeles. Da outra vez que viajei pra lá acabei não indo e agora, com o grupo da Ci, descobri que tinha perdido uma das atrações mais legais da Califórnia. Diria até que foi mais divertido que a Disney. Os motivos? Eu conto.

O parque fica na região Norte de Los Angeles, perto de North Hollywood (dá pra ir de metrô). O bairro se chama Universal City e divide espaço com o Citywalk, hotéis e estúdios da própria Universal e da NBC. Pertinho dali, existe uma cidade chamada Burbank, onde estão os estúdios da Disney e da Warner. Essa região também é conhecida como “nova Hollywood”, já que é onde os estúdios funcionam atualmente, e não mais na porção turística de Hollywood, onde estão a Calçada da Fama e o Kodak Theater (mostramos nesse vídeo).

O Universal Studios Hollywood é o parque mais antigo da Universal, mas hoje em dia existem vários deles ao redor do mundo. Um dos maiores e mais famosos é o de Orlando. No entanto, o que visitei continua sendo o mais interessante pois são os cenários reais dos filmes, e não a reprodução deles, como acontece na Flórida.

grupo-todo

Saímos do hotel bem cedo pra pegar o parque mais vazio. Foi uma ótima ideia! Chegamos por volta das 10 da manhã e nesse horário conseguimos fotografar os detalhes dos cenários e ainda tirar foto com os personagens sem quase nenhuma fila. Como era final de semana, horas depois, pessoas de todos os lugares do mundo lotavam os brinquedos.

Uma das coisas mais legais que fiz por lá foi o Studio Tour, que não é exatamente um brinquedo, mas sim um passeio de 40min pelos diversos cenários e sets de filmagens. A guia era uma garota ruiva muito engraçada que explicou tudo do jeito mais divertido possível. Passamos pelo set de Desperate Housewives, Guerra dos Mundos, King Kong, etc. Durante o tour, rolam algumas surpresas (sem spoilers, né?) e ela também foi explicando como um mesmo cenário pode ser adaptado para diferentes filmes. Surreal!

cabine-telefonica-univerasal

ONIBUS-london

rawrrr

cenarios-universal

universal-studio

universal-califo01

dinoo

universal-calif

parque01

flores-universal

carao

ruas-tematicas

ESTUDIOS

filme

loja-minions

Nas dezenas de lojas temáticas espalhadas pelo parque, comprei alguns chaveiros bonitinhos dos meus personagens preferidos. Assim que voltar pra casa farei um vídeo mostrando tudo, combinado?