você está lendo 10 filmes que se passam em New York

filmes-em-nova-york

Você já teve a impressão de que tudo acontece em Nova York? São tantos filmes que se passam lá que até parece que as festas, os desfiles e as histórias de amor mais legais são as de Manhattan. Escolhemos 10 filmes fofos, divertidos e que vão te deixar morrendo de vontade de pegar um avião para NY o mais rápido possível.

  • No Pique de Nova York

O filme foi lançado em 2004 e é o último que as irmãs atuam juntas. De lá pra cá Mary-Kate e Ashley Olsen vem se dedicando apenas a bem sucedida carreira no mundo da moda. O principal motivo para assistir o filme é poder matar a saudade das gêmeas mais famosas do mundo e ainda rola uma participação mega especial da banda Simple Plan. Sem contar que a história é bem divertida e cheia de situações engraçadas envolvendo as personagens das irmãs.

  • Bonequinha de Luxo

Se você ainda não assistiu esse clássico do cinema está mais do que na hora de conferir e se apaixonar pela atriz Audrey Hepburn. A história gira em torno de Holly Golightly, uma garota que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Após assistir “Bonequinha de Luxo” com certeza você vai ficar com vontade de ver todos os filmes protagonizados pela Audrey.

  • O Diabo Veste Prada

Ama moda e sonha em trabalhar em um grande revista? O filme foi feito especialmente pra você que assim como milhares de meninas que sonha em levar essa vida. A história gira em torno de Andy Sachs ((Anne Hathaway), recém-formada em jornalismo que acaba de conseguir um emprego em uma badalada revista de moda. Ao longo do filme a personagem passa por diversas mudanças e aprende que a vida dentro de uma revista não é feita só glamour. Pra completar, sua chefe é uma editora obcecada pelo trabalho que faz da vida pessoal e profissional de Andy um verdadeiro caos.

  • Sex and The City

Um dos seriados mais icônicos de todos os tempos foi parar nas telonas. O filme mostra Carrie Bradshaw (interpretada pela Sarah Jessica Parker) e suas amigas Samantha, Charlotte e Miranda vivendo em NY e lidando com as novas fases de suas vidas. O legal é que a adaptação mostra vários lugares lindos das cidades e também os looks incríveis (e ousados!) que Carrie usa. Impossível não querer o guarda-roupa da personagem. O longa ainda mostra a importância de saber equilibrar trabalho com relacionamentos e que mesmo sendo diferentes, as quatros amigas conseguem manter a amizade acima de tudo.

  • A Razão do Meu Afeto

Jennifer Aniston interpreta uma assistente social que ver sua vida mudar quando conhece um gay. O cara acabou de ser dispensado pelo namorado e vai morar na casa dela. É uma situação estranha e engraçada, pois ela tem um namorado que, apesar de tudo, aceita a situação. Com o laço de amizade ficando cada vez maior entre eles, a personagem de Aniston acaba descobrindo que está grávida do namorado, mas apaixonada pelo amigo gay. A história é beeem diferente do que estamos acostumados, vale super a pena assistir o filme.

  • Uma Noite no Museu

Muita gente acha que Museu é um lugar chato, certo? Mas no filme protagonizado por Ben Stiller você vai mudar totalmente de idéia. A trama gira em torno de um cara que acaba conseguindo um emprego em um Museu de NY. O que torna o local diferente e divertido é que as obras, animais, pessoas e estatuas ganham vidas à noite. Além de se divertir, você acaba aprendendo sobre os antepassados da história americana. Legal, né?

  • Outono em NY

Impossível montar uma listinha sobre filmes que se passam em NY e não citar o longa protagonizado Richard Gere e Winona Ryder. A história mostra Will, um cinqüentão que não quer um compromisso sério, mas acaba se apaixonando por Charlotte, que tem metade da sua idade. Mas o que mais impede do relacionamento deles dure pra sempre é que Charlotte está morrendo. Esse é dos filmes de romances mais lindo que já feito e se transformou em um clássico que sempre passa na Sessão da Tarde.

  • Encantada

Já imaginou uma princesa sair dos contos de fadas e ir direto pra NY? É isso o que acontece com Giselle, que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico. Agora a bela princesa está na Manhattan dos dias atuais, um lugar completamente diferente de onde vivia e precisa descobrir como voltar pra casa. Logo ela se apaixona por um advogado divorciado, mas está prometida pra um príncipe que também deixar o mundo mágico pra encontrar ela. O filme mistura musical, comédia e romance, além de ser produzido pela Disney.

  • Como Perder um Homem em Dez Dias

Ben é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias ele será o responsável por uma concorrida campanha. Já Andie é uma jornalista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias. O que seria improvável acaba acontecendo: eles escolhem um ao outro como alvo de seus planos e se apaixonam. E ai? Será que vale tudo pra se dar bem na carreira ou a paixão entre o casal será mais forte?

  • Nova York, Eu Te Amo

Se você ainda não foi em NY, com certeza vai se sentir andando pelas ruas da cidade ao assistir o filme. A história é composta por onze curtas-metragens, cada um durando cerca de 10 minutos e foi gravado em cinco bairros diferentes de Nova York.

Como são inúmeros os filmes que se passam na cidade não deu pra colocar todos, mas uns que vocês precisam assistir também são os seguintes: A Arte da Conquista, Amizade Colorida, De Repente 30, Uma Noite de Amor e Música, O Bebê de Rosemary, Paixão de Aluguel, Sorte no Amor, Os Embalos de Sábado a Noite, Um Príncipe em NY, Fuga de NY,Tudo Acontece em NY,  Eu Sou a Lenda, Homem Aranha, Demolidor, Um Duende em Nova York, Cisne Negro, Contos de NY, Sintonia de Amor e Cidadão Kane. Ufa! Contem nos comentários os que vocês mais gostam e também os que ficaram de fora da nossa listinha.