você está lendo Guia: as melhores lojas de Paris

melhores-lojas-paris

Paris é uma das cidades mais incríveis do mundo! Isso todo mundo já sabe, né? Pois se você está com viagem marcada ou sonha em um dia conhecer a cidade luz, trate de salvar esse post nos seus favoritos. Montamos um guia especial com os melhores endereços para compras.

paris-roteiro

(veja todas as localizações clicando aqui)

A capital da França, conhecida como um dos lugares mais românticos do mundo, é sim uma cidade relativamente cara. Por isso, pra gastar os euros da melhor maneira possível, vale a pena pesquisar e montar um roteiro de acordo com sua necessidade de compra antes da viagem. Para ajudar nessa tarefa tão divertida, selecionamos nossas 10 lojas preferidas e contamos o porque você deve conhecer cada uma delas.

paris-roteiro-pimkie

Sem dúvidas, a loja mais legal de Paris. Ganha até da H&M! A Pimkie é uma rede francesa de roupas e acessórios muito fofos a preços bem em conta. Tem várias lojas espalhadas pela cidade (e por mais alguns países da Europa). Tenho várias peças de lá que uso muito até hoje, então a qualidade também é boa.

paris-roteiro-claires

A rede de bijuterias Claire’s tem itens para todos os gostos. Os preços não são tão baratos, mas compensa pela diversidade de coisas fofas e diferentes, que com certeza seriam bem mais caras no Brasil. É legal pra comprar lembrança para os parentes e amigos, né?!

paris-roteiro-cea

Vocês devem estar se perguntando: por que ir na C&A da França se tem C&A no Brasil? Realmente a nossa C&A dá de 10 a 0 na C&A deles, mas vale a pena conferir para peças mais básicas. Quando fui encontrei casacos muito bons e lindos por ótimos preços. Outra dica, se possível, é marcar a viagem para o final de estação deles. Nada como uma boa liquidação em lojas da gringa.

paris-roteiro-tabio

Se você ama meias no geral não pode deixar de visitar a Tabio. A marca japonesa tem uma filial em Paris, e posso garantir, a lojinha é puro amor. Muitas meias lindas, modelos super diferentes em muuuuuuitas cores.

paris-roteiro-monoprix

Monoprix é tipo a Lojas Americanas da França. Muita maquiagem legal e diferente, inclusive quando eu fui eles tinham uma linha de make da Hello Kitty muito fofa. Tem de tudo nessa loja minha gente: tranqueirinhas e um supermercado no andar de baixo. É legal pra comprar doces que não vendem no Brasil ou deixar algumas guloseimas no hotel pra tapear a fome.

paris-roteiro-promod

A Promod é uma loja de roupas bonitas com preços legais. Achei um pouco mais cara do que a H&M, por exemplo, mas dependendo do estilo de roupa que você curtir, vale muito a pena conferir.

paris-roteiro-tati

A Tati é uma rede de lojas populares da França. As roupas são beeem baratas dá para encontrar coisas a preços realmente muito bons. Claro que nem tudo é lindo por lá, mas se você gosta de garimpar é o lugar certo para você.

paris-roteiro-sephora

A Sephora já existe em vários lugares (até no Brasil!), mas juro pra vocês que nenhuma delas é tão incrível quanto a Sephora da Avenida Champs Elysées. É o verdadeiro paraíso das maquiagens. Não deixe de visitar!

paris-roteiro-mac

A marca mais queridinha de maquiagem do mundo tem várias lojas em Paris. Em todas você vai ser bem recebida e sair toda maquiada, hahaha. Dentro da Sephora da Champs-Elysées tem uma M.A.C também. O endereço que deixei no mapa é de uma loja um pouco menor e menos cheia, melhor para ser atendida com mais atenção. Vale sempre lembrar que: M.A.C em Paris não é tão barata como nos Estados Unidos. Na terra do Tio Sam os batons custam 15 dólares (34 reais) já na França custam 18 euros (54 reais).

10. Zara 

paris-roteiro-zara

Existem muitas Zaras em Paris, essa que indiquei no mapa é a minha favorita por ser bem grande e como é um pouco afastada dá para comprar sem passar nervoso com filas. No geral a Zara não é uma loja tão barata lá na França, algumas peças costumam ser mais baratas aqui no Brasil, mas vale a pena conferir pois as coleções chegam primeiro lá. Já dá pra ter uma ideia do que será tendência por aqui, né?!

Alguém aí também já foi na cidade luz? Esquecemos de alguma loja? Comentem!