você está lendo A graduação de 6 atrizes que amamos!

famosos-faculdade

Já pensou em entrar dentro da sala no primeiro dia de aula e dar de cara com sua atriz predileta?! Pois isso já aconteceu e ainda pode acontecer com quem estiver matriculado em universidades como a “New York University” ou a “Brown University”. Ficou muito curiosa? Sabia! Para ajudar, pesquisei em vários sites gringos a graduação de algumas das minhas atrizes prediletas.

O mais incrível foi perceber que elas passaram por tudo que uma garota normal passa (tipo bullying, dúvidas na hora de escolher o look, inveja entre melhores amigas...) e ainda conseguiram (e conseguem!) conciliar a rotina universitária super apertada com os sets de filmagem. Confiram:

1. Zooey Deschanel

Zooey Claire Deschanel (a nossa queridinha de “500 dias com ela“) nasceu em Los Angeles, em uma família de grandes artistas.  O pai é um renomado cineasta e diretor americano e a irmã mais velha, Emily Deschanel, também é atriz (estrela principal da série de televisão Bones, já reparam a semelhança?).

Ela frequentou a Crossroads School, uma escola particular em Santa Mônica, Califórnia, onde fez amizade com as estrelas Jake Gyllenhaal e Kate Hudson. Também esteve no French Woods Festival of the Performing Arts durante o acampamento de verão e cantou durante todo o ensino médio, pois pretendia seguir uma carreira no teatro musical. Durante sete meses cursou a Northwestern University, até resolver dedicar todo o seu tempo na carreira de atriz, cantora e compositora.

2. Kristen Bell

Kristen Anne Bell (dona da mda isteriosa voz “da” Gossip Girl) nasceu e foi criada em Huntington Woods (perto de Detroit). Estudava na Michigan Shrine Catholic High School, quando conseguiu um papel em uma peça escola, como Dorothy Gale, de O Mágico de Oz.

Alguns anos depois se graduou na Universidade de Nova York Tisch School of the Arts, onde estudou teatro musical. Em 2001, fez o teste para o papel de Chloe Sullivan de Smallville e em 2002 fez a peça da Broadway The Crucible. Assim como a Zooey, sempre soube o que queria fazer da vida. Sortuda!

3. Dakota Fanning

Hannah Dakota Fanning aprendeu a ler com dois anos e começou no teatro bem novinha. Os professores logo reconheceram o talento da garota e aconselharam seus pais a procurarem um agente. Poucos anos depois ela entrou para a lista de atrizes mais bem pagas do mundo.

Este ano, Dakota se matriculou na Escola Gallatin de estudo individualizado, uma pequena faculdade na Universidade de Nova York, que dá aos alunos a oportunidade de desenvolver um currículo que é adaptado às suas necessidades e interesses. Essa flexibilidade toda é perfeita para a atriz, que já disse em entrevistas se recusar a usar uniforme e calças de moletom na aula.

4. Natalie Portman

Natalie Portman, nome artístico de Natalie Hershlag, estudou psicologia em Harvard (do conjunto Ivy League), a mais antiga instituição de ensino superior dos Estados Unidos e uma das universidades mais prestigiadas do mundo todo.

Em algumas entrevistas, chegou a dizer que ser formada em psicologia ajuda bastante na hora de entender e interpretar o comportamento de vários personagens. Entrou em 1999 e formou-se em 2003. Nessa matéria dá para saber o que os professores achavam dela enquanto estudante.

5. Emma Watson

Emma começou a estudar literatura inglesa na Universidade Brown, em 2010. Em março do ano seguinte, em seu site oficial, anunciou que faria uma pausa nos estudos para se dedicar à divulgação do último filme de “Harry Potter”. Por sorte, a faculdade também é bastante flexível em relação a seus compromissos de filmagem.

Em 2012, Emma se transferiu para a Universidade de Rhode Island (vejam mais fotos aqui) depois de negar que estava sendo intimidado na Brown. A atriz, que já admitiu que estudar é uma das coisas que mais ama fazer, deve se formar esse ano.

6. Anne Hathaway

Anne começou sua carreira universitária no Vassar College, uma pequena escola de artes liberais em Poughkeepsie, Nova Iorque. Enquanto estava lá,  se formou “estudos das mulheres”, uma disciplina que é especial para a escola porque ela foi fundada como uma faculdade feminina (e ainda tem um percentual maior de estudantes do sexo feminino). A atriz ficou um tempo sem estudar até se transferir para a Escola Gallatin da NYU de estudo individualizado e graduou-se em 2005. Também teve que conciliar gravações com os estudos.

E aí, alguém que consegue dar conta de ter uma vida de celebridade e ainda passar de ano sem dependências? Certeza que elas ficam (ou ficaram) a madrugada toda estudando para prova e decorando falas.