você está lendo 5 curtas metragens que você precisa assistir

curtas-fofinhos

Gosta de curtas metragens? Esse post foi feito especialmente para os fãs dessas produções menores, mas que são tão incríveis quanto os filmes. Montamos uma listinha com cinco curtas que você precisa assistir o mais rápido possível. As histórias são divertidas, emocionantes e vai fazer você refletir sobre muitas coisas. Confira!

“Paperman”

Vencedor do Oscar de “Melhor Curta-Metragem de Animação”, o curta segue a história de um jovem solitário na cidade de Nova Iorque, que ver sua vida mudar após um encontro casual com uma linda mulher no metrô indo para o trabalho. Logo ele tem uma segunda chance de descobrir quem é a misteriosa mulher, quando a vê pela janela do seu escritório e envia centenas de aviõezinhos de papel com um recado para a amada. É lindo! <3

“Beyond Mountains, More Mountains”

Conta a história de amor que segue um jovem casal durante sua viagem pelas montanhas e ilhas italianas. Na trama uma garota perdeu uma bota (literal e metaforicamente) e a busca do casal pela bota perdida não é só uma viagem de descobertas, mas também uma exploração do país. Ao final do curta você vai querer ir pra Itália o mais rápido possível.

“Táticas para Convencer uma Garota de que Você Veio de Outro Planeta”

A história é simples: uma garota encontra um rapaz em uma praça e tira uma fotografia dele. Só que na imagem o foco do garoto não aparece. A partir daí eles começam a conversar e o rapaz diz ser uma alienígena. Isso mesmo! Mesmo não acreditando, a menina continua interessada em saber a verdade sobre a vida do misterioso cara. O final do curta é surpreendente.

“La Luna”

A bela animação concorreu ao último Oscar e segue a vida de três pessoas que estão em um barco.  Um senhor de idade, um adulto e uma criança. Tanto o senhorzinho quanto o adulto usam bonés e a criança está recebendo o seu primeiro. É o sinal de sua iniciação nos negócios dos adultos, mas também é o primeiro motivo de discórdia, já que um acha que o boné tem que ser usado baixo, enquanto o outro, alto. Só que em determinado momento, nem os métodos usados pelo senhor e pelo homem adulto conseguem resolver o problema que surge pelo caminho. E é ai que a criança com toda sua criatividade e inocência.

“Most – A Ponte Entre o Agora e o Sempre”

Conta a história do relacionamento entre um operador de ponte levadiça e seu pequeno filho. O amor deles é colocado à prova quando os dois tentam impedir um desastre de trem com centenas de pessoas. A ponte está levantada e elas não imaginam o perigo que correm! No meio disso, uma jovem que leva uma vida conturbada é testemunha um grande ato de amor que muda seu destino para sempre. Emocionante!

E vocês, conhecem algum curta super legal? Deixem nos comentários!