Dia de cachos

27 de fevereiro de 2013
você está lendo Dia de cachos

diadecachos

Sempre que a Redken traz alguma novidade para o Brasil, rola um evento de apresentação da tal linha para blogueiras e jornalistas. Desde que mudei para São Paulo, participo e adoro. Além de experimentar e ganhar os produtos que são novidades no mercado, aprendo várias técnicas com os cabeleireiros profissionais. Dessa vez, gostei tanto da novidade que eles trouxeram que resolvi compartilhar com vocês em fotos um pouquinho de tudo que rolou por lá.

papo

Apresentação dos produtos com alguns profissionais especializados da marca.

profissional

Eles explicaram o conceito da linha Curvaceous, passando pela necessidade dos cabelos cacheados e ondulados e ainda cortes de cabelo recomendados.

corte-cabelo-cacehado

Os produtos da Curvaceous possuem na fórmula um complexo de memória da curva que é composto por IPN (uma solução de proteína de soja que atua nos pontos de tensão, responsável por recuperar danos profundos e dar força e maciez), óleo de moringa (nutre as curvas ressecadas, devolve o brilho e controla o frizz), cristais de açúcar (atraem a hidratação aos fios e reativam as formas das ondas e cachos) e filtro UV (protege contra fatores ambientais e previne o desbotamento da cor). Tudo que os cabelos cacheados, que são naturalmente mais frágeis, precisam.

curtocurto

Fotografei alguns dos cortes para cabelo cacheado já que vocês sempre me pedem isso.

corte-cachos

Os mais curtinhos são uma gracinha.

outros-cortes-cacheados

No final da tarde, finalmente, experimentei a linha.

birdbird

O shampoo e condicionador Curvaceous.

redken

Lendo emails enquanto a máscara faz efeito. Essas cadeiras parecem de tortura T_T

celular-foto

Minha mais nova botinha linda da Petit Jolie. Queria uma assim há tanto tempo! <3

botabota

Redken Curvaceous Wave Ahead para dar a textura nos fios ondulados (são vários finalizadores, um para cada tipo de cabelo).

redken1

O cheirinho da linha é uma delícia. Me lembra doce de manga.

passoapasso

Dividi o cabelo em camadas e apliquei o produto fazendo esse movimento.

usando-o-difusor

Pela primiera vez na vida, usei um difusor. Eles me explicaram como funciona e eu fiz sozinha. Com menos de cinco minutos o cabelo já estava mais ou menos seco. Mandaram eu parar e deixar secar naturalmente. Olhem só como ficou.

efeito-difusor

Se vocês quiserem, posso gravar um vídeo tutorial ensinando.

cachinhos

O look completo (mesmo vestido que usei no lançamento do livro). Foi feito especialmente pra mim.

resultadocabelo

Como vocês sabem, faço alisamento no cabelo de dois em dois meses (contei tudo nesse post). Meus fios são naturalmente cacheados/crespos, mas desde uns 12 anos de idade, optei pela química. Não porque eu não gosto de cabelo com cachos. Muito pelo contrário. Acho lindo, feminino e sexy. Só não tenho paciência para ficar meia hora na frente do espelho tentando controlar o frizz. Também não abro mão da minha franjinha.

cachos-produto

Já tinha experimentado alguns produtos que prometem disciplinar os cachos (aqueles que vendem no mercado mesmo, baratinhos!), mas nenhum funcionou tanto quanto esse. Talvez porque seja uma linha profissional e eu tenha feito o combo difusor + produtos certos. Deu até para ficar com saudade da minha época de cabelos cacheados. Vou usar mais algumas vezes, em casa, e depois conto para vocês.

As fotos foram feitas pela minha querida amiga , que também ganhou tratamento e até corte de cabelo.