você está lendo Entre Amigas: Dividida entre dois amores!

Lara, 20 anos – Olá, adoro os posts do Depois dos Quinze e um dos recentes textos é o “Entre Amigas” em que a @ddrielle tenta ajudar alguma leitora com um rolo. Super me identifiquei e como ando muito confusa e sem saber o que fazer com os assuntos do coração, resolvi escrever para ver se vocês conseguem me dar uma luz. Tem muito tempo que estou solteira, na verdade nunca liguei pra isso, apesar de querer muito um namorado. Só que ultimamente TODAS as minhas amigas e amigos, estão namorando e eu estou sozinha como sempre, o que vem me incomodando muito. Estou cansada de ser iludida por amores que jamais terei.

Ei Lara, que bom gosta da tag Entre Amigas e que resolveu escrever para gente! Para começar, não se sinta “pressionada” simplesmente porque todas as suas amigas namoram e você não. Não se sinta na obrigação de arrumar alguém simplesmente para não ficar solteira. Há outras maneiras de curtir a vida que não seja namorando e não há problema nenhum nisto, afinal ser solteira também tem suas (muitas) vantagens.

Só que gosto de um menino que é da minha igreja e já foi meu vizinho, porém, ele não olha pra mim. Já tentei mandar inúmeras indiretas bem diretas para ele e nada. Já quase cheguei nele e falei a verdade, de que gosto dele, mas a timidez foi maior e eu não o fiz.

E se você já fez tudo isso, mas ele não deu a mínima importância é um grande sinal de que ele realmente não quer nada com você, Lara. Se ele quisesse realmente, ele teria dado alguma resposta, demonstrado algo. Mas se isso não ocorreu é porque ele não quer nada.

Mas, há um mês, outro menino, também da minha igreja, veio conversar comigo e ele é um fofo. Estamos nos dando super bem e uma vez antes mesmo de nós conversarmos, já vieram me falar que esse menino gostava de mim e tinha se interessado. Estou confusa! Não sei mais de quem realmente gosto. Acontece que esse menino que já falaram pra mim, não demonstra gostar de mim como falaram, pelo menos eu não percebi nada que deixasse claro, nem uma indireta. Só sei que gosto de estar perto dele e conversar com ele.

É mais do que normal ficar divida entre duas pessoas em uma situação assim, só que se ele não demonstra gostar tanto quanto disseram que ele gostava, pode ser tudo fruto de alguma fofoca. Já pensou nisso? Ele é simpático, você gosta de conversar com ele, mas talvez seja só isso, entende? E o primeiro garoto, como você mesmo disse, não responde as suas indiretas, não se importa com o que você faz. Por que então continuar insistindo?

O outro, o primeiro que citei, conversa comigo, mas não chega junto, não sei mais o que fazer pra mostrar que eu gosto dele, e também sinto que ele não vai retribuir o mesmo sentimento, pois desconfio que ele goste de outra menina. Às vezes acho que estou ficando doida, chego a sonhar com ambos. E isso só machuca mais ainda meu coração. Beijos.

Lara, você mesmo disse que sente que ele não vai retribuir seu sentimento. Para que então continuar tentando? Apesar da “amizade” que vocês têm, ele gosta de outra. E se sente que ele não vai retribuir nada é porque provavelmente ele não vai mesmo. Tente não jogar ainda mais indiretas, porque, pelo o que descreveu, não é uma boa idéia. Pode ser que você esteja dando murros em ponta de faca e, como você mesma notou, só você está se ferindo com isso. Acha mesmo que vale a pena? E, quanto ao outro menino, não se precipite. Cultive a amizade sem se afobar demais, porque você mesma disse que ele não demonstra gostar de você tanto assim. Não se encane com o fato de não ter um namorado. É clichê, mas sentimento bom não deixa dúvidas. A pessoa certa vai aparecer, só é preciso ter calma. Boa sorte, beijos.

Observação: Garotas, sintam-se à vontade para mandar dúvidas e rolos sobre diversos assuntos: amores, amizade, família, etc. Enviem seus e-mails para contato@depoisdosquinze.com contendo nome, idade e cidade. Já recebemos vários e-mails! É muito empolgante ler as histórias de vocês e poder ajudar nem que seja um pouco. Espero que gostem da tag, porque em breve ela vai estar repleta de histórias e aprendizados. E lembrem-se: Estamos sempre Entre Amigas!