você está lendo Entre Amigas: “Não sei lidar com escolhas”

conselho-leitora

Letícia, 15 anos, Ouro Branco/MG – Oi, galera do Depois dos Quinze. Consegui criar coragem pra mandar meu problema pra vocês. Vejo sempre as meninas mandando suas dúvidas e vocês sempre ajudando que resolvi tentar também. Então meu problema é: Eu não sei o que quero, ou melhor, eu acho que sei o que quero. Antes de eu namorar, eu tinha meus planos, porém ele chegou tão de repente e me faz tão bem que seria loucura o deixar. Eu não sou daqui do Brasil, por isso eu pensava em voltar pro USA (país natal), porém não posso voltar e simplesmente o deixar.

Olá Letícia. Que bom que tomou coragem para escrever para a gente!Então, a situação é um pouco complicada. Fica dividida entre o seu futuro e a pessoa que você ama é realmente difícil. Vocês já conversaram sobre o assunto? O que ele acha? Se ainda não falou nada, peça opinião, converse, seja franca e escute o que ele tem para dizer. Não é fácil viver um relacionamento à distância. Não é. Mas se vocês se entenderem, existem diversas soluções para tal coisa e alguma delas deve servir para vocês.

É importante que você decida primeiramente o que quer e depois o que irá fazer em relação ao seu namoro. Se ainda não sabe o que quer, então decida o que você não quer. Isso pode ajudar e sua decisão será então por um processo de eliminação. Até, enfim, chegar ao que queria.

Outra coisa é o meu problema com as pessoas, normalmente as pessoas não concordam comigo em nada, o que às vezes me magoa e me deixa nervosa. Tudo que digo que vou fazer sempre tem aquela pessoa negativa ao lado e muitas vezes é a família e os amigos. Ultimamente não tenho tido muitos amigos, e não dou muito certo com minha família.

Uma coisa é fato: pessoas para discordar de nós sempre vão existir. É ruim quando é a nossa família e nossos amigos? É, demais. Mas de certo modo, eles não são obrigados a concordar com você. Talvez, sobre tudo que eles tem te falado, é par ao sei bem.

E quanto a negatividade, eu aprendi uma coisa a um tempo: Cabe você ou não aceitar isso. Assim como chega sempre coisa positivas e a gente aceita, só a gente pode decidir se vai ou não aceitar todos esses pensamentos e energias negativas que chegam. A decisão de acolher isso é só sua.

Estou me sentindo tão confusa e tão perdida, porque agora não sei se devo ir embora e largar meu namorado, se devo ir embora e tentar manter um relacionamento. Não sei nem se devo ir embora! Não sei como lidar com essas críticas que me tiram do sério. Enfim, não sei o que fazer. Seria uma graça se vocês pudessem me ajudar. Um beijão! Muito sucesso com o blog.

Letícia, entenda que para cada escolha que você fizer haverá uma conseqüência. É aquela coisa chata de ação e reação, sabe? E você deverá pensar muito bem antes de agir. Tampe um pouco os ouvidos, respire fundo e peça ajuda a quem você realmente confie. É importante que você se decida, mas é importante que faça isso certa de que quer fazer isso.

Um relacionamento a distância não é fácil, mas terminar agora talvez não seja uma boa idéia também. Pense em como será sua vida nos Estados Unidos, se você realmente voltar. Pense em tudo isso. É necessário que coloque na balança e analise o que mais pesará para você, emocional e racionalmente falando. É clichê, mas a resposta está dentro de você e só você terá acesso a ela. Esqueça os outros. Obrigada pelo carinho e boa sorte!

E você? Quer contar sua história para gente? Envie um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo nome, idade e cidade/estado. E lembre-se sempre: Estamos entre amigas!