você está lendo Volta às Aulas: As estampas mais fofas!

caderno-escolar-2012

Vocês pediram então cá estou escrevendo sobre as estampas de caderno mais fofas desse ano. Confesso que já escolhi as minhas (descobri ontem que passei na Anhembi, todos comemora!), mas quando fui fazer as montagens do post fiquei com vontade de fazer a louca da papelaria e comprar tudo. São muitas estampas bonitinhas, e o mais legal, esse ano as folhas também estão bem divertidas.

Lembro que quando eu era menor, amava essa época do ano só porque eu ia fazer as compras do material escolar com a minha mãe (nem ligava para o fato das aulas estarem voltando… Pelo menos até a primeira semana). Ficava horas na papelaria, decidindo qual seriam as estampas dos meus cadernos. Geralmente elas tinham muito a ver com a fase que estava vivendo: Época rockeira, cadernos pretos com imagens de caveiras e afins. Época mais amiga da turma, caderno com menininhas, flores e borboletas. Época blogueira, itens de moda, estampas vintage e bichinhos fofos.

Bom, para fazer a busca das melhores estampas e mostrar pra vocês, visitei o site das marcas de caderno nacionais mais conhecidas, como a Jandaia, Tilibra, Norma, Foroni, Grafons São Domingos. Elas são facilmente encontradas em papelarias de todo o Brasil. Aqui na internet vocês encontram umas estampas lindas na Livraria Haikai, no Submarino, na Saraiva e na Gimba.

Minhas linhas prediletas, dividida por estilo, são:

caderno-keep-calm

linha-capricho-2012-tilibra

PUCCA-atitude

monokuro-boo-2012cupcake-foroni-2012

EMILY-the-strange-2012

Outros que amei e acho que vocês também vão curtir: O Pequeno Príncipe, Petit ChicPink Cookie, Betty Boop, Marie,  Glee,  Barbie PetsSugar & BabePlanet GirlsEco Línea, Angry Birds, Occy, Cobra d’agua, Cristal,  The Beatles, Agatha Ruiz de La Prada, mimo, Keropi, Rox Pet, Style Flower, Chococat e Kiut.