O que usar na faculdade?

10 de janeiro de 2012
você está lendo O que usar na faculdade?

faculpdade-oque-usar

Assim como no primário, muitas garotas estão mega ansiosas para o começo das aulas em Março. Motivo? O primeiro dia na tão sonhada faculdade. Pois é, quem estudou e conseguiu entrar esse ano já pode ir planejando como serão as primeiras horas junto com os novos colegas de classe e professores. Pra dar aquela força nesse momento tão especial, resolvi atender o pedido de muitas leitoras e fazer um post bem completo com inspirações para o grande dia.

É sempre importante lembrar que algumas faculdades ainda adoram o famoso “trote”. Então, pra não arriscar perder as peças do grande look tente conversar com algum veterano (aluno que já estuda por lá) sobre as datas. Se você não conhece ninguém, procure a página da faculdade no facebook ou comunidade no orkut (sim, ele ainda existe).

Bem, como vocês já devem saber, faculdade não é como o primeiro dia de aula que enfrentamos durante todos esses anos. Agora você é praticamente uma adulta e não tem mais a obrigação de usar uniforme (isso na maioria das faculdades tá? Verifique as regras antes pra não se iludir e ficar empolgada atoa).   Ao mesmo tempo que isso parece incrível, pode ser também aterrorizante. Afinal, as peças que escolher vão ser no primeiro momento, tudo o seus futuros amigos vão saber e pensar de você. É justamente por isso, que acredito que não vale a pena criar um personagem e se montar toda.

Minha dica é escolher peças confortáveis. Detesto ter que ficar me preocupando com o comprimento da saia (principalmente quando tenho que ficar a maior parte do tempo sentada) ou textura do piso (salto? sério?).  Toda sua atenção deve estar para o professor, para os novas amigas e claro, colegas lindos que por acaso possam aparecer pra dizer o tradicional “Oi, caloura!”.

Agora chega de blábláblá e vamos aos looks das estilosas do lookbook que EU usaria no primeiro dia de faculdade:

o-que-usar-na-faculdade

shorts-com-meia

faculdade-look

sapatilha

saia-faculdade

variados

Se você curte assistir séries e com todas essas dicas ainda não decidiu o seu look, pode começar a pensar em unir o útil ao agradável. Séries com foco na vida adolescente como Gossip Girl, Glee, 90210, Life Unexpected, One Tree Hill, The oc e Pretty Little Liars são lotadas de looks incríveis que também podem servir como inspiração. Cada personagem tem um estilo, e você pode decidir vendo os episódios qual tem mais a ver com o seu.

series-adolescentes

Só começo na faculdade no meio do ano (agora vou me adaptar com essa nova vida em SP e fazer um bom curso de inglês), mas sei tudo isso porque quando entrei no CEFET (escola técnica onde fiz o ensino médio integrado) passei por tudo isso. Mãããs, prometo que quando finalmente chegar minha vez de verdade, faço look do dia e mostro pra vocês.

Gostaram do post? Conseguiram escolher um look legal? Comentem!