você está lendo Decorando o apartamento!

Decoração é um assunto bastante interessante, né?! Depois que li o post que o zé fez sobre quadros, fiquei pensando muito em como será morar em um lugar diferente ano que vem (já que vou pra Sp fazer faculdade…) e mobiliar junto com algumas amigas, cada comodo do apartamento. Sei que isso também vai acontecer com muitas de vocês, já que estamos naquela época de terminar o ensino médio ou o fundamental e ir pra fora da cidade. Então,  resolvi trazer o tema de vez aqui para o blog com uma  nova tag bem moderninha.

A ideia é trazer semanalmente inspirações e dicas legais pra quem vai começar tudo do zero. É claro que as dicas também valem pra quem não vai mudar e quer apenas fazer um updade no seu próprio cafofo. Espero que gostem!

decorar-apartamento-saopaulo

(1) Adorei essa ideia de ter meu próprio quadro negro na parede. O da foto parece que é  feito por uma tinta especial que simula o efeito (leia mais aqui), então fica a seu critério, o que vale mais a pena. Gostei tanto porque é bem prático: Dá pra usar como mural, colar fotos, escrever lisinhas de coisas pra fazer ou sei lá, pedir para os amigos deixarem recadinhos fofos!

(2) Quando o quarto ou a sala são pequenos, o segredo acaba sendo aproveitar cada cantinho. Adorei essa ideia de colocar os livros também na parede. Além de decorar, fica bem fácil de pegar e organizar.

(3) No começo do ano comprei uma sapateira média, lembram que mostrei nesse post? Como ando ganhando bastante sapatos, ela não está cabendo absolutamente mais NADA! Colocar pratileiras na parede acho que vai a única solução para o ano que vem. Montar o look e já olhar de cara assim todos os sapatos é bem legal, o único problema é a segurança: Não rola de trancar né?

(4) Trouxe essa foto para mostrar para vocês a combinação de cor. Que linda! Foge daquele rosinha de sempre, mas ainda sim deixa o quarto  super feminino e delicado. Amo esses detalhes em brancos, principalmente os móveis. Aqui em casa é tudo marrom… PUFF!

Pra começar com o pé direito, e fazer vocês amarem muito mais o tema, trouxe algumas fotos inéditas da decoração dos cenários da nossa série predileta: Gossip Girl.  Impossível não desejar mil vezes o cantinho da Blair e da Serena né!? Eles foram feitos pela Christinha Tonkin, decoradora. Além desse, ela já trabalhou para Sex and the City e decorou o ap da Charlotte e da Samantha. Vale a visita!

quarto-da-blair

O quarto da Blair é mais clássico e tem uma combinação de cores e móveis bem bonita, neutra. Gosto do Azul junto com o Bege, dá um ar sofisticado ao quarto. Levando em consideração que ela é bem rica na série, da pra entender de onde vem tanta coisa bonita né? Acho que do quarto dela eu copiaria sem nem pensar duas vezes a penteadeira e o closet (QUE CLOSET!).

o-quarto-da-serena

Os quartos da Serena na série são meus preferidos. Também bem sofisticados, mas com aquele toque leve que deixa tudo mais moderninho. Reparem que as almofadas prateadas e esse quadro todo trabalhado no gram da parede, mudam tudo. Também não poderia deixar de comentar essa escultura de borboletas na parede.  Dei uma pesquisada, e vi é de um artista plástico chamado Paul Villinsl.

quartos-em-gosspgirl

A casa dos homens da série também são bastante inspiradores. O dos Humhfrey, por exemplo, é cheio de detalhes: peças vintage, cartões postais  e muitos quadros antigos que completam a decoração quase temática e cheia de personalidade. O quarto de Chuck na casa de Lily, segue também a personalidade do personagem: MUITO charmosa. Olhem os detalhes… This is SO Chuck Bass!

Bella's Roon

Já que estamos falando de decoração de casas e apartamentos em filmes e séries,  não poderia esquecer de um que gosto bastante e vocês conhecem bem: O quarto da Bella em Crepúsculo. Quando assisti o filme pela primeira vez, dei um pause básico pra ver os detalhes, e gostei muito dessa muito da baguncinha necessária. Bem cara vida real né? Meu quarto é meio assim também!

Reparem que por lá tem aquela espécie de pisca-pisca em volta da parede. Já vi vários quartos assim no we heart it, uma ideia incrível pra quem curte tirar fotos né? Fica um máximo!

FALANDO NISSO…

Vocês já assistiram ao treiller de Amanhecer – Parte 1?  A penúltima parte da franquia cinematográfica Crepúsculo, chega aos cinemas de todo o mundo em breve, e está sendo mais aguardada do que nunca porque contém cenas super fofas: a primeira transa entre Bella (Kristen Stewart) e seu vampiresco príncipe encantado e o casamento misterioso do casal. Como vocês já devem saber, algumas cenas do filmes foram gravadas aqui no Brasil (!!!) Tá ansiosa? Dá uma olhada nesse convite bapho:

amanhecer-crepusculo

É isso mesmo: Consegui 7 ingressos  para a avant premiere do filme Amanhecer, que acontece semana que vem (dia 17/11), no Shopping Iguatemi, em SP.  Como sei que muitas de vocês estão afim de assistir, pra ficar justo, sortearei como de costume lá twitter. Lembrando que para participar, você deve residir em São Paulo ou ter condições de ir a sessão por conta própria.  O Depois dos Quinze cederá apenas os ingressos.

REGRAS DO SORTEIO

– Seguir o perfil do blog @depoisdosquinze

– Twittar ou retwittar  a seguinte frase:  “Quero o ingresso que a @depoisdosquinze tá sorteando p/ a  pré-estréia de #Amanhecer. Faça o msm, dê rt e concorra tb. http://kingo.to/TbM”

– Cutir a página do blog lá no facebook.

Lembrando que o sistema de comentários do blog, detecta todos os tweets com o link do post, e os guarda como comentário. Ou seja, siga as regras independente do que ver nos comentários. O certo é twitter a frase acima, e não comentar aqui no post!  Resultado no dia 16/11 lá no twitter.