Uma escolha a menos

27 de outubro de 2011
você está lendo Uma escolha a menos

1367478646_5_pcgV_large

É inevitável, em algum momento da nossa vida, termos que escolher entre duas coisas que gostamos. Mesmo que essas duas coisas não sejam nada parecidas. Na verdade, fica ainda mais difícil escolher quando elas são completamente opostas. Eu sei, é a pior coisa que existe. Mas às vezes a gente faz uma tempestade cair num dia de sol, só por causa dessas decisões. Geralmente, nestas vezes, o assunto é mais simples do que a gente imagina.

É claro que é sempre difícil tomar decisões, como qual faculdade escolher ou qual profissão seguir. E também na questão sentimental, quando a gente se vê no dilema “será que eu amo?”. E a situação se complica ainda mais quando é para escolhermos entre os estudos e o amor, não é? Sim, é complicado, não tenha dúvida, mas  ao mesmo tempo, é simples. Não, não estou ficando maluca, nem nada. Vejamos: ter que escolher entre fazer um curso de Letras ou um de Matemática, é necessário, pois uma coisa vai atrapalhar a outra, não é mesmo? Porém, o amor não precisa atrapalhar os estudos, e vice-e-versa. Podemos estudar, tirar notas boas, passar no vestibular tão sonhado, e ao mesmo tempo, gostar daquele garoto lindo, namorar, etc. Desse jeito não precisa haver escolha, não é? Os filmes românticos que a gente costuma assistir, mostram sempre uma garota, ou um cara, largando tudo pra ficar com alguém, mas na vida real isso é bem mais difícil de acontecer. Ainda mais quando a gente é adolescente e tem uma vida inteira pela frente. Você estar perdida e completamente apaixonada por alguém aos 12 anos, e ele ser o amor da sua vida pode acontecer, mas há bastante chance de você encontrar outra pessoa e amar ainda mais, até crescer e descobrir o mundo. Não estou dizendo que não devemos amar ninguém enquanto formos adolescentes, até porque não se pode controlar isso, não é? Só que nesse caso, o ato fílmico de largar a vida inteira e correr atrás do seu amor, não é uma coisa sensata a se fazer.

A situação contrária também acontece. Quando a pessoa foca todas as suas atenções aos estudos ou ao trabalho, por exemplo, e se esquece de que tem alguém ali esperando um tempinho pra ficar junto com ela. Ou se sente sozinha porque não tem ninguém para pensar na hora de dormir. É só trabalho, trabalho, estudo, estudo!

Sendo assim, quando pensamos em Amor x Estudo/Trabalho a palavra chave é: equilíbrio. Se uma coisa estiver atrapalhando a outra, é sinal de que algo não está indo bem. É hora de pensar bastante para descobrir qual é a melhor forma de mudar essa situação, e por último decidir se é necessário abrir mão de alguma coisa, tendo sempre em mente o seu futuro. Levando desse jeito, esta se torna uma tempestade a menos para atrapalhar nossos dias de sol.