você está lendo Passeando pelo Flickr!

Hoje é tempos post especial por aqui, é 19 de agosto, o Dia Mundial da Fotografia! Dia desse meio artístico capaz de registrar todos os bons momentos da nossa vida, os conteúdos jornalisticos, críticos, artísticos e históricos.

A data 19 de agosto veio da invenção do daguerreótipo, feita por Louis Daguerre em 1837. Em janeiro de 1839, a Academia Francesa de Ciências anunciou a invenção do daguerreótipo e no dia 19 de agosto do mesmo ano o governo francês considerou a invenção de Daguerre como um presente para o mundo. Outro processo fotográfico, o calótipo, inventado também em 1839 por William Fox Talbot, fez com que o ano de 1839 fosse considerado o ano da invenção da fotografia.

Pra não passar esse dia em branco trouxe 6 lindas contas de fotógrafos e fotógrafas do Flickr, todos que adicionei recentemente. Nos últimos Passeando pelo Flickr’s (que você encontra aqui ou aqui) eu trouxe pra vocês muitas fotos analógicas, hoje vou mostrar um pouco mais de fotos digitais, estou muito ligado à elas de uns tempos pra cá.

Tyreke White: Fotos com tons bem marcados e cores vibrantes porque segundo ele mesmo, cores o fazem feliz! As fotos não são cliché como parecem pela minha descrição. São lindas e os focos então, mais lindos ainda!

Elizabeth Brooke: Ela tem só 14 anos de idade e fotografa desse jeito, pasmem! As fotos trazem uma leveza incrível, é como se estivesse tocando uma música calma o tempo todo enquanto se vê sua galeria!

Ashlee An: Ashlee é chinesa e sua galeria traz em sua maioria fotos simples e de natureza, mas todas com focos e cores incríveis!

Ana Gabriela Góes: Brasileira no pedaço! Mais conhecida como Anitah, ela tira fotos fofas e com tons bem suaves, muitas de objetos bem pequenininhos. Ela é dona do Paixonistas e amiga da Mel que inclusive já entrevistei por aqui, lembra?

Kelly: Na galeria dela você vai encontrar muitas fotos de modelos, muitas em tons menos coloridos e mais bucólicos, como o azul e o roxo acinzentado.

Birthe Berger: E pra terminar mais uma que já passou dos 15 mas não chegou nem aos 20. Birthe tem só 16 anos, suas fotos também incluem muitas modelos e fotos em preto e branco.

A fotografia é algo simples, o registro de imagens. Mas poucas vezes houve uma invenção que mudou tanto os modos de pensar, de agir e de encarar o mundo. Esse dia não serve só para preencher o calendário de datas comemorativas, mostra o quão importante a fotografia é e deve ser mesmo. Feliz dia 19 de agosto!