você está lendo Inspiração para fotografia!

Image and video hosting by TinyPic

Hey, pessoas! Quem vos fala (ou melhor: ESCREVE) é Chris Gomes ou @heychriz, apaixonada e louca por fotografia. Conheço o Depois dos Quinze desde quando era só um pequeno blog e conheci a Bruna há milênios (cof, cof). E o convite dela para postar aqui veio em uma sexta à tarde, pelo Twitter, (aliás, muuuuito obrigada, Bru! É um prazer imenso fazer parte desta equipe do DDQ!) e eu, como uma boa menina impulsiva, aceitei, OF COURSE. Não sou fotógrafa profissional, mas busco SEMPRE aprender mais, questionar mais, pesquisar mais. Até porque, acho que fotografia também é um aprendizado constante e quem gosta, precisa sempre se manter ‘antenado’ para saber das novas.

Image and video hosting by TinyPic

Mais do que considerar fotografia uma (possível) profissão, eu a considero a minha válvula de escape da realidade. Sabe aqueles dias que você tá animada demais e quer fazer algo para gastar a sua energia e marcar a data e o motivo de tal alegria? CLICK!

Image and video hosting by TinyPic

E sabe aquele outro dia que o desânimo tá dominando e no máximo, você quer ficar na cama, assistir um filme ou não fazer nada? CLICK!

Fotografia é mais que uma imagem. Também se trata do que você está sentindo. Quer um exemplo? Em um dia que você não se sente nada fotogênica e sabe que se apontar a câmera para si mesma, vai ser decepcionante? Simples! É só fotografar flores, animais, detalhes, bilhetinhos e o que mais a sua criatividade te sugerir.

Image and video hosting by TinyPic

Normalmente, nesses dias, as cores das fotos são mais neutras, escuras, menos saturadas ou até em P&B (preto e branco). Por isso, é legal usar algumas ferramentas de edição – não pra criar uma nova imagem, mas para ajustá-la ao que você quer como resultado final.

Image and video hosting by TinyPic

Mas ainda tem aqueles dias que a nossa estima tá nos ares e os auto retratos comandam! Note que, mesmo que seus dentes não apareçam, tem um sorriso embutido na imagem. E as cores te animam MAIS ainda.

Image and video hosting by TinyPic

Fotografia SEMPRE é a minha solução. Para os dias ruins e bons. E não precisa ter uma câmera pesada, cara e cheia de acessórios para ilustrar o que está aí dentro.

Que tal começar já? CLICK!

Imagens: Kristybee, Anna Gay Coan, Honey Pie!, Criistina, We?It.