você está lendo O Depois Dos Quinze nas redes sociais!

redes-sociais-depoisdosquinze

Hoje em dia os famosos blogs de moda e comportamento são muito mais do que apenas um simples link. Com o boom das redes sociais, o conteúdo e a repercussão das postagens feitas diariamente dividem-se quase que igualmente entre pins, tweets, vídeos, áudios e muito mais. É justamente por isso que resolvi escrever esse post mostrando e explicando um pouquinho sobre cada rede social que o nosso Depois dos Quinze está presente.

Tenho certeza que grande parte delas vocês já usam ou pelo menos ouviram falar. Então, aproveitem a oportunidade pra deixar a preguiça de lado e finalmente fazerem seus cadastros. Ah, e claro, sem esquecer de curtir/seguir os perfis do blog.

intagram-blogueira

Meu vício diário – O Instagram é um aplicativo (disponível para gadgets com iOS) bem legal que permite que os usuários tirem, editem e compartilhem fotos nas redes sociais. Aqui no blog já falei sobre ele diversas vezes, e até ensinei como fazer os tão famosos filtros (disponíveis pelo app) no próprio Photoshop. Quem me acompanha no twitter sabe que sou absolutamente viciada nele. Entro pelo menos quatro vezes por dia para acompanhar a rotina dos meus amigos, e postar ou editar fotos mais “pessoais”. Também costumo postar dicas de lugares bonitos e bacanas que vejo por aí.  A maioria das coisas que aparecem por lá acabam virando post um ou dois dias depois. Por exemplo, quem tem conta no aplicativo e me segue ficou sabendo detalhes da decoração do quarto logo que comprei cada móvel e objeto.

Onde as leitoras se conhecem – Depois do blog, a fanpage do Depois dos Quinze é o meu lugar favorito na internet. É uma espécie de extensão de tudo que posto por aqui, no instagram e no twitter. Por lá as leitoras podem se conhecer um pouco mais, compartilhar imagens e novidades para os amigos e ainda ter acesso a promoções e concursos exclusivos. Ou seja,  se você curte o blog tanto que entra várias vezes por dia só pra ver se tem novidade, não deve deixar de dar uma passada por lá.

pinterest

Imagem e inspiração – Entrei no Pinterest (leia como funciona aqui) ontem e já estou amando incondicionalmente. É uma espécie de evolução do We Heart It. Como assim? É que além de ter acesso a uma galeria cheia de imagens incríveis, você pode adicionar várias tags a cada uma delas, editar e organizar o seu perfil e ainda seguir famosos e pessoas que tem um gosto parecido com o seu. Dividi o meu perfil em várias boards (espécie de “pastinha” que separa os grupos de imagem) úteis: coisas que eu quero comprar/ganhar, decoração, looks inspiradores, tatuagens que faria, beleza, produtos que amo, meu estilo e estampas. Para seguir e ver cada uma delas é só acessar pinterest.com/depoisdosquinze.

TWITTER-brunavieira

Bruna falante – O twitter não precisa de muita explicação né?! É uma das redes sociais que mais crescem e fazem sucesso hoje em dia. Com 140 caracteres, por lá todo mundo solta o verbo e escreve o que vem na cabeça. Uso a ferramente pra divulgar os novos posts do blog, compartilhar links legais (de outros sites), conversar com meus amigos e leitores e falar um pouquinho sobre a minha rotina e vida pessoal. Segue aí @depoisdosquinze.

Looks Bruna Vieira

Inspiração fashion de cada dia –  O LookBook é uma rede social perfeita pra quem gosta muito de moda e street style. Uso para divulgar e organizar todos os looks do dia, e ainda encontrar inspiração quando não faça ideia do que vestir em uma ocasião. Através do site conheci vários blogs gringos legais e ainda divulguei o blog fora do país. Relembre os melhores looks, cadastre-se no site e siga o perfil.

Minhas fotos mais fofinhas – No meu Tumblr pessoal brunavieira.tumblr.com coloco algumas das fotos que tiro para o blog e mais gosto. A conta serve pra divulgar as próprias imagens, o blog e o meu nome internet a fora.

flickr

Fotos novas e antigas – Sabe aquela caixa que fica abandona em algum lugar da sua casa com todas as fotos que você e sua família tiraram até hoje?! Então, meu Flickr é mais ou menos isso. Coloco lá, desde 2009, todas as fotos que compartilho por aqui ou nas redes sociais. Uso o site pra armazenar/hospedar arquivos, conhecer o trabalho de alguns fotógrafos e ainda divulgar o blog.

Youtube Depois dos Quinze

Gravando – O Canal do blog, apesar de abandono nos últimos dois meses, é onde posto os vídeos que gravo pra vocês. Já coloquei por lá alguns tutoriais de make, vídeo da Zooey pedindo comida (que saudade! nhoin), coleções que faço e algumas outras coisinhas. Tô com alguns projetos que prometem bastante então, quem tem conta no youtube já pode assinar o perfil pra acompanhar tudo antes de todo mundo.

tumblr-blog

Todos os antigos textos de amor – Sabe aquelas crônicas de amor que posto de vez em quando (antigamente o blog era todo feito só delas!) aqui no Depois dos Quinze? Uso o tumblr depoisdosquinze.tumblr.com pra guardar, organizar e divulgar todos elas. Se você curte esse estilo de postagem ou conheceu o blog a pouco tempo, vale visitar e ler todas as páginas. São os meus textos e sentimentos prediletos.

PS: Além dessas tem o bloglovin (pra acompanhar os posts de todos os blogs que você ama), o we heart it (galeria de imagens fofas que quase sempre uso nos posts de comportamento) e o Fashiolista (achadinhos em lojas virtuais).

Ufa! Acho que agora vocês já têm coisa o suficiente pra fazer enquanto não tiver novos posts por aqui né?! Ah, antes que eu me esqueça, queria muito saber… Qual rede social vocês tem usado mais ultimamente? Qual das do blog vocês mais acessam? :D