você está lendo Para salvar seus cabelos: Bepantol!

A minha dica de hoje é uso do Bepantol para cabelos ressecados. Pra quem não sabe, o Bepantol é na verdade um medicamento usado para cuidar de assaduras e rachaduras na pele de bebês e adultos, também é encontrado em pomada e recomendado para cuidados com tatuagens recentes.

Muitas pessoas acham estranho como que um remédio para assaduras e para a pele pode ser bom para o cabelo: é que o Bepantol é composto basicamente de vitamina b5 que tem o poder de regenerar. Várias meninas já usaram e aprovaram, podem usar com segurança. Detalhe importante: o bepantol é oleoso, então se seu cabelo for desse tipo, o Bepantol pode piorar um pouco a situação.
Você encontra em farmácias e drogarias, e seu preço varia de 5 à 10 reais.

A hidratação é feita da seguinte forma:
– 5ml de Bepantol líquido
– 2 colheres de sopa de açucar (mascavo ou cristal de preferência)
– 3 colheres de sopa do creme que você escolher.

Misture todos os ingredientes em uma tigela não metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos, deixe agir por 40 minutos. Enxágue e penteie como de costume. Se seus cabelos estiverem muito danificados, acrescente a mistura 1 colher de sopa de queratina líquida e use touca térmica. Para aumentar os resultados da hidratação faça uma escova usando algum produto termo-ativador ou defrizante.

Ps: A quantidade dos ingredientes para a hidratação varia de acordo com o quanto você quer fazer. Se seu cabelo for curto, use metade do indicado para cada produto.