O que vestir no reveillon?

09 de dezembro de 2010
você está lendo O que vestir no reveillon?

Nós já falamos aqui no blog sobre O QUE VESTIR NO NATAL, agora chegou a hora de entrarmos na atmosfera mágica de energias e superstições de um dos dias mais esperados do ano, o reveillon.  Não importa qual seja sua religião, crença ou estilo de vida, você  vai preparar ou ir ao encontro de alguma comemoração festiva de fim de ano.

Em uma data tão especial, surge a mesma dúvida de sempre: COM QUE ROUPA EU VOU?

Antes de começarmos a falar sobre as peças e suas respectivas combinações devemos considerar o local escolhido: Na virada de ano, a maioria das pessoas escolhe ir para o litoral, se você for uma das pessoas, dê preferência a roupas mais leves e frescas, sem muito salto e sobreposições.  Se você vai passar a os últimos segundos do ano em alguma festa mais formal (na sua cidade ou não), vale se jogar no glamour e no salto alto!  Vamos aos modelitos?

VESTIDOS

01. Brancosbeges

Vestidos Reveillon

Vestidos para o ANO NOVO!

VESTIDO PARA O ANO NOVO

O Branco e o bege são cores mais usadas no reveillon e  representam paz, harmonia, tranquilidade, calma, pureza e simplicidade. Por simbologia, essas são as  cores mais utilizadas nessa época do ano. Se você quer se “diferenciar” dos outros tente optar por um modelo mais ousado/trabalho ou escolha outras cores. Ps: O branco fica lindo em pele morena, se você for pra praia e tiver bem morena, aposte na cor!

02. Amarelos e dourados

O Amarelo e dourado representam sorte, dinheiro/riqueza/fortuna, prosperidade e alegria. A cor é chamativa então vale apostar nos acessórios mais simples e delicados.

03. Rosa

O Rosa, cor preferida da maioria das mulheres,  representa amor, feminilidade e romantismo. Essa é outra cor que combina super com a pele morena ou bronzeada de sol.

04. Azul

VESTIDO PARA FIM DE ANOO azul representa serenidade, calma, segurança e confiança.

SHORTS

Short Jeans para a virada!

Se você for passar a virada em algum lugar descontraído, como a praia, vale apostar nos shorts curtinhos! Além de confortáveis eles são super fresquinhos. Os de cintura alta ficam lindos com o combo regata + cordão divertido.

SAIAS

SAIAS PARA A VIRADA!

Se você optar pelas saias e desejar um look mais girlie aposte nas camadas e nos laços, se você quiser algo mais sofisticado aposto no brilho dos paêtes.

BLUSAS

Blusas para a virada!

A regra das saias vale para as blusas também! Aposte nas estampas divertidas que digam coisas bonitas (nada de frases feias em inglês nessa época do ano viu?).

SAPATOS

shoes

A combinação do sapato depende muito do modelo e da cor do vestido que você optar.  Se você não se dá bem com os saltos, vale apostar nas rasteirinhas e sandálias com detalhes diferenciados, principalmente se o seu destino for a praia. Apenas use sapatos fluor (como o da imagem) se o seu vestido tiver uma cor mais neutra, por exemplo, branco.

ACESSÓRIOS

01. Anéis divertidos

Anéis divertidos

Os anéis divertidos pra mim são a tendência do ano. Além de fofos e práticos, deixam qualquer look mais bonito!  Eles são a melhor opção para quem vai usar um vestido mais neutro, e quer dar aquela “caprichada” nos detalhes. Dá pra usar os anéis e colocar um certo “significado” neles. Por exemplo, o bigode quer dizer que você quer arrumar um namorado no próximo ano! rs

02. Acessórios variados

AcessóriosOs acessórios assim como os sapatos dependem da sua escolha de look e personalidade! Mas no geral, você pode usar e abusar das flores, laços e pérolas. Sempre respeitando o  equilibio do look!

Pra finalizar, trouxe uma listinha de músicas pra todo mundo ir entrando no clima de ano novo!


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Ps: As peças da imagem desse post são todas de marcas gringas, entretanto você pode procurar similares por aqui  ou até mesmo mandar sua costureira de confiança fazer um modelo parecido!