Formatura: Calçados

03 de outubro de 2010
você está lendo Formatura: Calçados

Comentamos ontem sobre O QUE VESTIR em uma festa de formatura, hoje falaremos sobre O QUE CALÇAR.

Ao contrário do que muita gente pensa, os calçados e sandálias de festas são acessórios MUITO importantes na composição do look. Entre sandálias e sapatos fechados, cores, pedrarias, saltos ou formas, as dúvidas sempre surgem na hora de combinar os calçados sociais aos vestidos de festa. 

Os modelos tradiconais para festas mais formais são simples e seguem esse estilo desses da imagem: Quase sempre om apenas algumas “tirinhas” e salto bem fino. Embora sejam aparentemente delicados, já ouvi muitas garotas dizerem que eles não valorizam alguns tipos de pé. Eu por exemplo, minha primeira sandália de salto foi bem parecida com essa preta, lembro que na época me sentia A GAROTA DO SALTO,  já hoje sinto muito mais segurança com outros modelos. Como esses:

Gosto e me sinto bem usando sapatos e sandálias confortáveis e “impactantes” e não acho que seja necessário usar outros no qual eu não me sinta assim só porque o evento é formal. Com um equílibrio certo qualquer look fica lindo.

Como já disse em outros posts, meu pé é bem grande  (eu calço 40 minha gente) e largo (tudo me machuca), o que faz com que não fique muito bem com aqueles modelinhos de poucas tirinhas, fico sempre com aquela sensação: TA SOBRANDO PÉ! Por isso eu acabo sempre optando por modelos mais fechados e com bastante detalhes, como esses das imagem.

Montei esses três looks no site looklet com a intenção de mostrar como vestidos sociais combinam com sapatos mais modernos.

A COR

A cor do sapato deve ter a ver com a do vestido, mas não precisa necessariamente ser a mesma.  Um tom deve puxar o outro. Sempre lembrando que o preto, os nudes e os mentalizados são coringas.

O SALTO

Embora o salto valorize a roupa e deixe a maioria das mulheres mais confiantes ele não é obrigatório. Existem sandálias no mercado específicas para esse tipo de evento com o salto médio ou pequeno. Outra opção é sapatilha ou o peep toe, que se bem combinados ficam clássicos e lindos.

(Preço médio, na sua cidade ele pode ser maior ou menor)

Sapatos podem transformar um look, eles são capazes de ressaltar e preencher de atitude determinada roupa. Não se limite a exemplares pretos, dourados e pratas, é fato que eles combinam mais fácil, mas é fato também que outros modelos são muito mais charmosos.

Qual você curtiu mais? Comenta aí!

* Fiquei muito feliz por vocês terem gostado do primeiro post da série sobre formatura, recebi ontem dezenas de comentários e recados no twitter, orkut (e até por email)! Espero que também gostem desse e do próximo que é sobre MAKE-UP!