Pintei, alisei e hidratei.

17 de setembro de 2010
você está lendo Pintei, alisei e hidratei.

Quem me segue no twitter, sabe que nessa última semana me tornei frequentadora assídua de salão de beleza. Não que eu goste – odeio falar da vida dos outros, ler revistas velhas e ficar mais de hora de molho – mas foi preciso. Fazia tempo que eu sentia a necessidade de mudar alguma coisa – fisicamente – em mim. Pois é to ruiva!

Ou quase. Vou contar a história desde o começo para que vocês entendam:

Há mais ou menos 3 anos eu faço escova progressiva no meu cabelo. Não vou mentir, já escutei muito “A Bruna você é muito novo pra fazer essas coisas, quando tiver mais velha vai ficar careca“, mas troco tranquilamente a piruca que eu terei (ou não) que usar em vinte anos, pela praticidade diária de acordar e sair sem precisar me preocupar com meu cabelo.

A escova (no final do post falo sobre a marca) dura um ano, mas é necessário e recomendado fazer de seis em seis meses, já que a raiz do cabelo começa a nascer. Como de costume, passei minhas quatro horas (sim é bem demorada) no salão retocando a raiz.   O resultado é como sempre maravilhoso, cabelo sem volume, liso e muito macio.

Meu cabelo estava na cor preto azulado antes de aplicar o produto,  como ele é a base de amônia (não usa formol), meu cabelo – na raiz – voltou para cor natural, que é castanho médio quase claro. Gostei muito da cor que ficou, no sol ficava bem pro lado do cobre. Tudo mundo elogiou muito. Entretando, eu queria mesmo era mudar radicalmente.

Na quarta resolvi voltar no salão para conversar com a minha cabeleireira sobre o que ela recomendava fazer. Queria mesmo era um tom de ruivo natural, tipo o da Alison sudol, mas parece chegar nesse tom eu teria que descolorir o cabelo TO-DI-NHO. A química que eu usa na escova progressiva é bem forte, e não suporta uma descoloração como essa. O que daria para fazer, era usar um tom que ficaria vermelho apenas no reflexo e na raiz (já que o resto do cabelo onde eu não fiz a escova progressiva ainda está preto!  Topei. Confesso que nunca gostei do “Ruivo” fake puxado pro lado do vermelho! Mas, eu já estava lá e eu não ficaria feliz se voltasse pra casa com o cabelo de sempre.

Escolhi o corte de sempre, que é desfiado, em camadas com navalha (na foto acima da pra perceber o corte)  e comprei a tinta na cor que mais gostei. Foi difícil, sou super indecisa!  Curti muito o resultado, embora não tenha sido como eu realmente queria (um dia ainda fico toda ruiva!). Você pode perceber que no sol o ruivo fica beeeeem mais forte, na luz normal fica bem disfarçadinho. Ficou um degradê ao contrário…

Usei a tintura da KOLESTON da linha VERMELHOS ESPECIAIS (custou 25,00 reais) porque amei esse tom (embora não tenha ficado no mesmo tom que o meu cabelo né?).

Os produtos da escova progressiva são da marca ecosmetics, e infelizmente só são vendidos para profissionais da área que tenham salão de beleza. Recomende para a sua cabeleireira, quem sabe ela não começa a usar a linha e você ganha escova de graça? Não custa tentar.

*** Sobre o produto: Elaborado com Hidróxido de Cálcio, álcali com pH 12,0 que só possui ação relaxante quando reage com o Carbonato de Guanidina. O Hidróxido de Guanidina quando formado, atua sobre as pontes cistinas da queratina do cabelo, relaxando os cachos ou até mesmo alisando, bastando para isso controlar tempo e forma de processamento do fio, sendo assim, bastante versátil. Sua base emoliente é enriquecida com gellidiela acerosa e hypnea musciformís, algas marinhas com ação hidratante, protetora, reparadora e nutritiva que protege os cabelos durante o processo de relaxamento.

Por falar em cabelos, recebei semana passada um kit da AVON com a Nova Linha Advance Techniques, mas só essa semana tive tempo de experimentar.  Vamos lá:

O Shampoo e Condicionador: O cheiro é agradável porém bem fraquinho, a hidratação é MARAVILHOSA! Você percebe logo que passa sabe? Fica macio macio!

As máscaras e Fluido Eliminador de Frizz: Meu cabelo está com escova progressiva, por isso não consegui se o efeito contra o frizz realmente funciona. A hidratação deixou meu cabelo bem macio, e totalmente sem volume (até demais!). Quem tem bastante volume e não tem coragem de optar por escovas com muita química super recomendo os três.

Tratamenteo de choque: Ainda estou no segundo dia, percebi que diminui bastante as pontas ressecadas que acabam dando aquele efeito: TO DE ESCOVA!

Cápsulas de Brilho e Maciez: Esse pra mim foi o melhor dos itens! Amei MUITO o cheiro (e todo mundo que chegou perto de mim também) e achei super diferente as cápsulas, nunca tinha usado nada igual.  O cabelo fica visivelmente sedoso e soltinho! Ótimo para dar aquele SALVE de última hora antes de uma festa.

Em geral, achei a linha incrível!  Super recomendo!