Hmmm Halloween!

30 de outubro de 2010
você está lendo Hmmm Halloween!

Depois de um tutorial exclusivo de make, um post de inspiração para fantásias, trouxemos para vocês mais uma matéria sobre o tema do momento, o HALLOWEEN.

Como a @sininhu disse anteroirmente, aqui no Brasil o Halloween não é tão levado a sério como no exterior, e na maioria das cidades ( interior feelings) é raro uma festa com o tema. Uma solução? Convite suas melhores amigas para passar uma noite de “terror” na sua própria casa.

Para a grande noite, você vai precisar de:

– Filmes de terror;

Se você ainda não reservou nenhum filme assustador, liga para a locadora correndo e reserve alguns. Nessa época os melhores e mais assustadores são sempre alugados primeiro.

– Uma lanterna;

Antes de vocês dormirem, a mais corajosa do grupo deve contar uma história de terror com a luz apagada e apenas uma lanterna acessa. Quero ver quem tem medo!

– Máscaras de monstros;

Depois da história de terror, uma garota do seu grupo pode colocar a máscara (escondido, claro) e assustar uma as outras (quem sabe até o seu irmão mais novo! hahaha)

Claro que para esse encontro “monstruoso” não poderia faltar comidas igualmente “monstruosas”. Pensando nisso, separei para vocês uma seletiva com as melhores e mais rápidas receitas inspiradas no Halloween! hmmmm!

Ingredientes

Massa
1 xícara(s) (chá) de leite morno(a)
3 unidade(s) de ovo
4 colher(es) (sopa) de margarina derretida(s)
2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 xícara(s) (chá) de chocolate em pó
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
Biscoito de Maizena

Cobertura
1 xícara(s) (chá) de açúcar
3 colher(es) (sopa) de amido de milho
5 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
1 xícara(s) (chá) de Água
quanto baste de sal
3 colher(es) (sopa) de margarina
1 colher(es) (chá) de essência de baunilha

Como fazer:

Massa: Bata bem todos os ingredientes da massa no liqüidificador. Coloque em uma fôrma redonda,untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), pré-aquecido. Cobertura: Leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar em ponto de brigadeiro.Cubra o bolo em seguida. Depois que colocar a cobertura no bolo é só cortá-lo em pedaços e colocar o biscoito de maizena em cima!

Ingredientes:

3 claras de ovos grandes

½ colherzinha de creme tártaro

¾ xícara de açúcar

½ colherzinha de baunilha

pedacinhos de chocolate

Como fazer:

Prepare duas folhas para forno em uma assadeira e polvilhe-as com farinha de trigo.

Em uma tigela funda, com uma batedeira elétrica em máxima velocidade, bata as claras de ovo junto com o creme tártaro até que a mistura fique espessa. Continue o batido, agregando 1 colherada de açúcar cada 30 segundos, até que o suspiro comece a formar picos. Agregue a baunilha e continue batendo uns minutos. Para ter certeza de que está pronto, coloque um pouco sobre as folhas e se a mistura descolar facilmente, está pronto.

Coloque a mistura em um saco de pasteleiro com um bico que não seja muito grande, e faça a forminha de fantasma que você viu na foto de portada. Leve ao fono a uns 100ºC até que fiquem pálidos e firmes (aproximadamente 1 hora). Desligue o forno e deixe os suspiros dentro por mais uma hora. Depois retire e deixe esfriar.

Ingredientes:

– 12 salsichas;
– Massa folhada;
– Mostarda;

Como fazer:

Aferventar as salsichas e lavá-las com água fria; Envolver a salsicha em tiras de massa folhada e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC até dourar; Deixar esfriar e faça os olhos e a boca com a mostarda.


Ingredientes:
. 8 bolinhos prontos ou feitos em casa
. Chantilly pronto
. 3 gotas de corante comestível laranja ou marrom
. 1 saco plástico grosso

Como fazer:

Misture o chantilly com o corante e coloque no saco plástico. Corte uma das pontas do saco e faça um ziguezague com o creme, imitando um cérebro.

Ingredientes:

• 350g chocolate branco nobre ou fracionado de boa qualidade;

• Pasta americana verde;

• Confeitos pretos ou pasta americana preta;

Como fazer:

Abra a pasta americana verde com um rolo apropriado, em superfície polvilhada com  açúcar impalpável. Com a ajuda de um cortador redondo bem pequeno (mais ou menos 1,5cm), ou de um bico de confeitar, a parte de trás, recorte círculos para fazer a íris do olho. Reserve;  Com a ganache básica, forme bolas de duas colheres de chá; Derreta e tempere o chocolate branco nobre, ou se for o fracionado só precisa derreter e usar;  Banhe cada bolinha de ganache com a ajuda de um garfo, coloque para secar sobre uma folha grande de papel manteiga e imediatamente posicione um círculo de pasta americana. Com uma gotinha de chocolate derretido, cole o confeito preto para formar a pupila. Repita com todas as bolinhas.

Ingredientes:

1 pacote do massa para bolo (sabor chocolate)

1 lata de leite condensado

3 colheres de chocolate em pó

2 colheres de leite

17 forminhas de papel para mini bolo

Como fazer:

Prepare a massa de bolo conforme as instruções da embalagem, dobrando a quantidade de margarina pedida pelo fabricante. Bata bem até ficar uma massa cremosa Disponha as formas de papel em uma assadeira, uma ao lado da outra Despeje a massa nas forminhas até a metade apenas Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 15 minutos Prepare um brigadeiro mole com o leite condensado, o achocolatado e o leite Retire o bolo do forno Com um saco de confeitar de bico fino (ou da maneira que achar melhor), fure os bolinhos recheie com o brigadeiro e deixe que cubra levemente a superfície também.

Para fazer a patinha da aranha use cobertura de chocolate (desenhando no prato), ou palitos de chocolate!

Ingredientes:

. Margarina
. 1/2 lata de beijinho de coco pronto ou feito em casa
. 8 grissinis ou biscoitos doces em formato de palito
. 150 gramas de chocolate branco
. Papel-manteiga

Como fazer:

Unte as mãos com margarina e modele bolinhas de beijinho. Espete uma de cada lado do grissini. Quebre o chocolate e leve ao micro-ondas por 1 minuto. Tire com cuidado e mexa até amornar. Banhe os docinhos no chocolate, deixe escorrer o excesso e coloque-os no papel-manteiga. Leve para gelar por 10 minutos e sirva.

Crédito das receitas: Saboresdochef.com