Instalando o Photoshop

15 de setembro de 2010
você está lendo Instalando o Photoshop


Hoje eu vou tentar esclarecer todas as dúvidas sobre a instalação do mais famoso editor de imagens: o Photoshop. Desde sempre existe esse tabu de que é super difícil instalar, registras e tudo mais, mas pelo menos eu sempre achei normal, como qualquer outro programa desses que você tem aí. Vou ensinar como instalar a versão CS3 do Photoshop, que na minha opinião, é a melhor versão, nem tão pesada quanto as mais recentes e ao mesmo tempo com os principais recursos.
Então vamos ao que interessa. Vamos precisar passar por 4 passos: o download, a instalação, a tradução e o registro. A unica coisa que você precisa saber pra fazer todo esse processo é descompactar (ou dezipar, ou extrair) um arquivo compactado.

01 – DOWNLOAD

Alguns arquivos foram hospedados no megaupload, então você vai precisar digitar aqueles códigos, esperar alguns segundos e clicar em Download Comum. Baixe: O Photoshop em si (desça na pagina e clique em Click to Download) – O crack para registrarA tradução

02 – INSTALANDO O PHOTOSHOP

Depois de baixar, é só descompactar se estiver compactado, e instalar normalmente. Se pedir registro, adie, diga que registrará mais tarde, faça o que for necessário! Quando terminar, seu photoshop estará em português e expirará em 30 dias. Então você precisa fazer os passos 3 e 4 pra não ter problemas.

O3 – TRADUÇÃO

Quando você descompacta a pasta da tradução, vem um arquivo do bloco de notas explicando como você traduz. É só executar o programinha e ele faz tudo por você! Lembre-se que esse passo e o quarto devem ser feitos com o Photoshop fechado.

04 – REGISTRO

Como poucos tem dinheiro pra comprar a versão oficial e diferenciada (melhor e com menos probleminhas) da Adobe, a maioria registra o photoshop com o crack. Descompacte, e é só copiar arquivo com o ícone do Photoshop pra pasta dele lá nos Arquivos de Programas. De qualquer modo, nessa pasta também vem um bloco de notas explicando tudo direitinho.

OBSERVAÇÕES:
– Antes de descompactar, passe os arquivos na varredura do antivirus pra garantir que nada invada seu computador. Isso deve ser feito com todos os programas que você baixar, cuidado nunca é demais.
– Se precisar de senha pra descompactar os arquivos, use adobephotoshopbrasil.
– O Photoshop original e pago (aliás todo programa pago) tem suas vantagens em questão de desempenho, então se você prefere, procure como comprar seu photoshop no site da Adobe.

Espero que tenham conseguido instalar, agora é só começar a praticar, baixar as actions aqui do ddq, pesquisar sobre, enfim, se divirtam!