você está lendo Dia de beleza no salão Marcos Proença!

dia-de-beauty

Ontem foi dia do blogueiro, e por coincidência, acabei comemorando a data em um lugar bastante especial: O salão de beleza do Marcos Proença. Como comentei no último post, queria fazer um tratamento no cabelo e para futuros eventos, ter uma referência de bom cabeleireiro aqui em São Paulo. Busquei indicações na internet, e o primeiro da lista foi o do Proença.

sala-de-espera

Quem acompanha o blog Garotas Estúpidas já deve ter lido alguma coisa sobre o salão. O Marcos possui os mais renomados e hypados profissionais do mercado. Suas criações de cabelo, de cores e cortes são vistos nas capas de Elle, Marie Claire, Vogue, Estilo, Uma, Joyce Pascowitch, Claudia, Contigo, Isto é Gente e Caras.

Como eu já esperava, o ambiente é incrível. São dois andares de badalação e uma área especial arborizada que me proporcionou uma sensação bem diferente, tipo: “Estou realmente dentro de um salão de beleza? Sério?!” Muito legal.

look-salao

O LOOK: De manhã em São Paulo tem feito um pouquinho de frio e eu ainda não me acostumei completamente com o clima da cidade. Coloquei esse shorts jeans da Zara com uma meia-calça preta, uma blusa de manga listradinha básica da Marisa e por cima, um blazer azul também da Zara. O max colar de caveiras é da Mari Mauro e o coturno que vocês estão cansadas de ver, da Lia Line.

loja-marcos-proenca-cabelos

Antes de decidir os detalhes do tratamento, ainda tive a oportunidade de conhecer a marca de t-shirts femininas criada pela paulistana Claudia Saad.Oma Tees, que tem um conceito bem charmoso e moderno, brinca com o nosso lado fashionista e deixa o look mais divertido.

As estampas de algumas peças possuem ilustrações da francesa Angéline Mélin (que trabalha para diversas revistas e sites de moda, inclusive a Vogue). Ganhei duas de presente e já quero usar em algum look do dia. Olhem que bonitinhas:

Oma-Tees

A raiz do meu cabelo estava enorme, e eu não queria fazer um tratamento definitivo em qualquer salão. Depois do que aconteceu há dois anos, tenho pensado mil vezes antes de me arriscar alguma coisa. Até tinha dito que deixaria os fios naturais, mas com a correria do dia a dia percebi que realmente não tem como.

Expliquei toda essa situação para o cabeleireiro João Bosco, e ele me recomendou sem nem pensar duas vezes a famosa escova de diamante desenvolvida pelos próprios profissionais do salão. Dei um search rápido aqui no google, e descobri que ela é tão recomendada por vários famosos justamente por ser um alisamento sem formol e com ótima durabilidade. (Veja aqui um post com detalhes e passo-a-passo)

ambiente-salao-marcos-proenca

Depois da escova (reparem na diferença do volume), focamos na tesoura. Não queria mudar muito o comprimento, apenas tirar as pontas ressecadas e dar um pouquinho de movimento ao corte. Ele fez uma base mais reta, aparou a franja e ainda desfiou em camadas discretas (pra disfarçar uns fios que estavam quebrados graças ao ombré hair fail). Acho que essa foi uma das primeiras vezes na vida que saí do salão sem ressentimento por ter cortado.

cabelo-franja-marcos-proenca

Agora, minha parte preferida do dia: O M-A-K-E. Quem fez toda a mágica acontecer foi a maquiadora Nadia Tambasco. Pedi para que ela criasse um look glam rocker bem bonito pra usar na balada (sei que vocês adoram esse tipo de tutorial). Fotografamos o passo-a-passo e o resultado final. Olha só:

base-da-sombra

Uma sombra marrom pra fazer a base da sombra…

sombra-preta

A sombra preta na pálpebra…

esfumando

Esfumando até  o um pouco acima do côncavo e o lápis de olho…

sombra-glitter-chanel

Sombra com glitter pra deixar o look glam…

sombra-glitter-da-channel-balada

Corretivo (sim, depois da sombra) e várias camadas de máscara para cílios…

rimel

Iluminador bem em cima da sombra e no canto interno do olho…

iluminador

Marcando o contorno do rosto…

contorno

Blush em um tom mais terroso…

salao-marcos-proença

Paradinha pra ver no espelho a transformação…

make-rosinha

Batom cor de boca pra deixar todo o destaque nos olhos…

make-up-salao-proenca

Reparem que ela passou lápis de olho em toda toda a linha d’água inferior dos meus olhas. Não costumo fazer isso no dia a dia porque tenho a impressão que realça as olheiras (aquelas que me acompanham desde novinha, graças ao uso do óculos). Mas, como esse é um look mais carregado e com pele super preparada, ficou lindo.

olho-balada

Mais algumas fotos pra vocês verem melhor o resultado final:

espelho

olho-preto-balada-tutorial

com-flash

make-com-flash

Além de aprender a fazer o look, conheci novos produtinhos que com certeza já entraram pra minha wishlist. Repararam em como a cor da base ficou perfeita na minha pele? Acho que todas que tenho aqui são mais claras. Na próxima vez que for comprar devo escolher exatamente essa (nw20).

Antes que perguntem, a sombra linda com glitter usado no tutorial é a Illusion d’Ombres Mirifique da Chanel. Já tinha visto resenha no Pausa para Feminices e ficado apaixonada. A duração é inacreditável. Acreditem ou não, tô brilhando até agora!

produtos-salao-proenca

Foi um dia incrível. Cuidei dos meus cabelos, conheci gente bacana (acreditem que esbarrei com a Fernanda Vasconcelos? Sou fã da atriz desde pequena) e ainda fiz algumas perguntinhas (que vão virar posts logo logo) para os experts do salão. Obrigada pelo carinho Marcelo Proença, Victor Marchiori e Mariana Fernandes. Até a próxima vez! :-)