você está lendo Cinco projetos que surgiram durante a quarentena para você conhecer e apoiar

A gente tá passando por uma época muito difícil e para profissionais continuarem fazendo seus trabalhos, pequenos negócios resistirem e artistas se expressarem de forma segura, nos unimos e nos mobilizamos de formas diferentes, tentando encontrar novas soluções. Por isso mesmo listamos aqui alguns projetos que nasceram na quarentena e que chamaram a nossa atenção.

ALÔ, QUEM FALA? | Conheça e apoie neste link

O “Alo?, Quem Fala?” e? um projeto organizado por dubladores para dubladores, que tem como missa?o arrecadar doac?o?es para a criac?a?o de um fundo de auxi?lio emergencial para dubladores, te?cnicos e possi?veis colaboradores que atuam no mercado. Queremos ajudar aqueles que te?m passado necessidades médicas, de alimentação, carência de produtos de higiene ba?sica e ate? mesmo contas do dia a dia , ale?m de auxiliar com equipamento de home studios para colegas, principalmente terceira idade e grupo de risco, que nesse momento se veem sem nenhuma alternativa para retornar ao trabalho. Para apoiar basta escolher o dublador do seu personagem favorito para a possibilidade de lives individuais, lives em grupos, ligações, salas de bate papo com temas específicos, e até mesmo presentinhos especialmente criados pra essa campanha.

#HITOUAJUDOU | Siga e compartilhe neste link

Um projeto para ajudar pessoas e comércios locais durante a pandemia usando tweets com muitos likes. Eles ficam online o dia inteiro compartilhando pequenos negócios e para você ajudar também, basta dar RT em todos os tweets com a #HitouAjudou.

MAIS LIVROS NO AR | Clique no link e apoie

Co-realizado pela equipe do Catarse e por um time de nove profissionais do livro, o projeto +LIVROS vai juntar, por meio da campanha de financiamento coletivo, doações de empresas e de pessoas físicas para beneficiar autoreseditoras livrarias independentes selecionadas. Os contemplados vão receber doações em dinheiro (R$2 mil para autores, e R$5 mil para editoras e livrarias) e em serviços de fornecedores parceiros (espaço gratuito de divulgação no canal Vá Ler um Livro para autores e editoras). Os apoiadores do +LIVROS poderão escolher entre diversas recompensas desde e-books e cupons de desconto a consultoria dentro do ecossistema do livro.

TRADUÇÕES LIVRES | Clique e visite o site

O projeto Traduções LIVRES nasceu no dia 01 de Junho de 2020, com o intuito de usar o privilégio que é dominar outro idioma para ajudar a democratizar o acesso ao conteúdo produzido no exterior sobre a luta antirracista e antifascista e também sobre a pandemia do coronavírus. Conhecimento é uma arma extremamente importante na luta contra a opressão e o nosso projeto quer ajudar todos que não tem fluência em outro idioma a expandir seus conhecimentos de mundo. “Quando vemos o que acontece fora da nossa bolha, ganhamos um novo fôlego pra lutar, nos unimos a movimentos diferentes em nome, mas muito parecidos em seus motivos e causas”.

MUSEU DO ISOLAMENTO | Clique e siga o Instagram

O primeiro museu do Brasil criado para difundir arte em tempos de isolamento. Com diversas artes em forma de colagens, fotografias, pinturas, ilustrações e muito mais – tudo isso feito por artistas que estão em isolamento social.