você está lendo Três cristais para ter em casa durante esse período difícil

Ah, a magia dos cristais… Queremos aprender tudo sobre eles e pra isso chamamos a Bruna Carvalho, do insta @oventredadeusa e que sabe tudo sobre isso. Nessa collab criamos um guia com dicas pra você entender e descobrir como conseguir usá-los ao seu favor principalmente nessa época que estamos vivendo. 

QUARTZO ROSA: O primeiro, para estimular o amor próprio e o autocuidado, é o quartzo rosa, a pedra do amor e do auto acolhimento. Sendo um dos cristais que mais vibra na energia do amor próprio, ensina o amor incondicional, e promove em altos níveis a auto-aceitação e também o carinho, o zelo com nós mesmos. Então, ajuda demais a cuidarmos de nós e buscarmos o nosso bem-estar como um todo, em todos os corpos, principalmente em situações como essa; Logo, estimula a gente a fazer exercícios, a beber água e comer bem (o que tem sido extremamente difícil para muitos nessa quarentena), como também estimula a gente a tomar conta das nossas emoções, nos acolhermos como somos e como estamos no momento, e fazermos o que é prazeroso para nossa alma. É realmente ótima para períodos assim – nos quais precisamos aceitar as mudanças, nos tratar com carinho e fazer o melhor para nós, mesmo que desmotivados por toda essa tensão de tudo que vem acontecendo. É realmente a potência do amor próprio que nos move a fazer com leveza tudo o que é necessário e tudo que nos faz bem.

Para aumentar a potência do quartzo rosa, podemos posicioná-lo no chakra cardíaco (coração), já que lá é sua melhor área de atuação. Lembro também que podemos usar e abusar do quartzo rosa quando precisarmos trabalhar o amor próprio mais profundo e estimular o autocuidado: podemos dormir com ele embaixo do travesseiro, deixar sempre à vista no quarto ou carregar o dia todo, apoiando- o no coração ou plexo solar toda vez que estivermos sentados/ deitados. Existem várias maneiras de limpar um cristal e para limpar energeticamente o quartzo rosa, pode-se lavá-lo em água corrente esfregando um pouco de sal grosso (o sal grosso é mais opcional nesse caso), deixá-lo submerso em um pouco de água com sal grosso dissolvido por algumas horas, ou passar o cristal na fumaça de um incenso por alguns momentos.

CITRINO: O segundo, para afastar o desânimo, é o citrino, o cristal da prosperidade e da alegria. Nessa quarentena, são muitos os momentos sem pulsão de vida, onde tudo é meio sem graça e a gente não tem força nem pra assistir série… E é aí que entra o citrino. Ele é um cristal literalmente do sol, canaliza a energia solar, trazendo luz, clareza, vitalidade e muita alegria. É uma pedra que estimula muito o nosso chakra do plexo solar, não por coincidência, o vórtice de energia que mais nos promove digestão de todas as emoções para seguir em frente, auto- estima e vitalidade.  Ajuda a ter coragem para aceitar essa nova maneira de viver e ótima disposição para a vida. É o “dia de sol no inverno que nos traz ânimo para botar ordem na casa” em uma pedrinha só, sendo perfeita para o desânimo causado pelo stress, esgotamento mental e tristeza profunda.

O melhor lugar para colocar o citrino é no plexo solar, aumentam a auto-estima e dando um estímulo para a vida. É muito legal deixa-lo no ambiente em que você descansa e se diverte para lembrar da alegria de viver, ou, se precisar, trazer sempre com você, em bolsos e joias.

AMETISTA: A última pedra, para aliviar a ansiedade, é a famosa ametista. A ansiedade é o resultado do “mental exacerbado” na nossa vida, consiste na preocupação excessiva com o futuro, muitos medos, muitas vezes sem sentido, nervosismo extremo perante o andamento até mesmo das situações quotidianas e em esperar e temer sempre o pior. Se intensificou muito nessa quarentena pelo fato de estarmos em uma pandemia, sem previsões certas sobre o futuro e, nesse caso, a ametista ajuda muito por transmutar os pensamentos. Estar com ela em momentos especialmente difíceis nos quais pensamentos nocivos aparecem a todo instante ajuda a transmutação dos mesmos e emite vibrações para curá-los, cortando logo no começo essas correntes de pensamentos que podem desencadear estados obsessivos e muito desconforto e ansiedade. A ametista é extremamente curadora e transformadora por canalizar o raio violeta e, além disso, induz naturalmente à um estado meditativo, trazendo consciência, conexão e calma e sendo extremamente tranquilizadora e ótima para manter a sanidade e a consciência em todo esse contexto (não é à toa que ametista vem de “amethysto”- não ébrio)

Podemos colocá-la entre as sobrancelhas, no terceiro olho (o sexto chakra) para que possamos aumentar sua potência, enxergar a realidade com mais clareza e ter centro e calma perante todos os pensamentos. Ou então no nosso quarto ou perto da nossa cama para trazer calma e transmutação dos medos em geral. Para limpá-la devemos tomar mais cuidado, pois é bem sensível. Podemos lavar em água corrente com um pouco de sal e nos atentarmos especialmente à sua energização: não deve tomar muito sol, tampouco ficar exposta à muitas variações de temperatura e luz.

ONDE COMPRAR? Colocamos aqui na imagem acima três opções legais: We Mystic, Lunna Care e Loja Mandala de Luz.

Sigam a @oventredadeusa para mais informações tão legais quanto essas. Ela é incrível! <3