você está lendo Cinco dicas para dormir melhor

Como tá o seu sono nesses tempos de quarentena? Se pra você tem sido difícil dormir e ter um sono de qualidade, talvez essas dicas possam te ajudar. Listamos cinco coisas que deram certo pra gente começar a dormir melhor e que, quem sabe, talvez possam dar certo pra você também. Olha só!

1. Celular bem longe de você: nesse momento é primordial se desligar. Além das notificações que atrapalham bastante, a luz da tela também pode atrapalhar o seu caminho para um soninho gostoso.

2. Caderninho ao lado da cama: se o celular está longe, o que fazer quando pintar na sua cabeça aquele lembrete de tarefa inadiável ou alguma ansiedade repentina? Escrever num caderninho. Mantenha um ao seu lado para tirar da mente o que só pode ser resolvido quando o sol raiar.

3. Não brigue com a insônia: não vale a pena ficar tentando repetidas vezes, fechar os olhos com força e teimar com a falta de sono. Se nada deu certo até então, tente começar alguma nova atividade até adormecer.

4. Os quatro aliados do sono perfeito: listamos alguns itens que costumam dar certo por aqui. Busque um pijama quentinho ou confortável, um podcast que te dê sono, não importa, mas crie o seu kit também!

5. Faça dos itens que funcionaram, um ritual: a ideia é repetir. Se deu certo, repita! Assim, seu corpo vai se acostumando e suas noites de sono costumam a ser mais frequentes. Rotina é tudo.