você está lendo Cafés incríveis em São Paulo para você conhecer (parte 2!)

Vamos tomar um café? Desde que fizemos um post aqui no blog sobre cafés gostosos de São Paulo, visitamos muitos outros e ficamos ainda mais animadas para dividir as dicas com vocês. A cidade realmente é cheia de boas opções para você tomar um expresso, um café coado, comer um docinho gostoso e aproveitar para se encontrar com seus amigos em lugares realmente legais. Bora?

Você chega e já é recebido por um néon que diz “deve ser aqui” – e é. O Futuro Refeitório é como um antigo estacionamento (o mais hipster que você vai conhecer na vida!), com comandas em forma de disquetes, cafés deliciosos e um cardápio cheio de boas opções (dá para tomar café da manhã, almoçar e jantar). Outra coisa boa é que eles também promovem cursos e eventos para você explorar o mundo dos cafés em casa!

Horário de funcionamento: segunda a quinta, 8h às 22h30 | sexta: 8h às 23h | sábado, feriado e emendas, 9h às 16h |  19h às 23h | domingo, 9h às 16h
Endereço: R. Cônego Eugênio Leite, 808, Pinheiros

A Coffeetown é famosa não só em São Paulo – são 17 unidades espalhadas pelo Brasil. A unidade do Tatuapé tem um cardápio cheio de opções não só para café da manhã, mas também lanches, almoço e sobremesa. Já os cafés são especiais, certificados, em blends ou origem única e torrados artesanalmente.

Horário de funcionamento: segunda a sábado, 9h às 20h30 | domingos e feriados, 9h30 às 18h30.
Endereço: Rua Itapeti, 437.

Cafés deliciosos (gelados ou quentes!), com ou sem leite (ou até em opções vegetais), chocolates e lanchinhos gostosos, ovos benedict e muito mais – tudo isso você encontra na Um Coffee Co. São três unidades em São Paulo: no Bom Retiro, no Itaim Bibi e em Pinheiros. Ah! A fazenda de café deles também tem Insta – vale seguir se você se interessa por todo o processo. :)

Horário de funcionamento (unidade Pinheiros): segunda à sexta, 7h30 às 20h | sábados, domingos e feriados, 9h às 16h
Endereço: Rua Pais Leme 215, Pinheiros

Você entra e parece que está na casa de alguém querido – é mais ou menos essa a vibe da Beth Bakery. Por lá, eles têm uma pequena produção de pães e doces feitos através de um processo super artesanal. No site, você confere um cardápio que é tipo uma agenda – mostra o que sairá na semana corrente. E haja coisas boas, viu? Cookies, bolos, donuts, pães e muito mais. Vale tomar um café por lá no último domingo de cada mês ou encomendar suas comidinhas pelo site.

Horário de funcionamento: terça à sexta, 10h às 20h | sábado, 10h às 18h
Endereço: Rua Paula Ney 298 – Vila Mariana

E lá vai mais uma cafeteria delicinha para você conhecer: a 89ºC Coffee Station, além dos cafés tradicionais, frapês geladinhos, chás, chocolates quentes, doces e bolos, oferece um “japanese drip coffee” muito incrível, preparado com técnicas japonesas desde a torra até o filtro.

Horário de funcionamento: segunda a domingo, 7h30 às 20h
Endereço: Pça. da Liberdade, 169, Liberdade

O Sofá Café nasceu como uma cafeteria com cafés especiais que são servidos em um ambiente que lembra o sofá de casa. O lugar é realmente assim! Além do café equilibrado feito através de bastante pesquisa, prova e controle minucioso da torra, as comidinhas também são muito gostosas. Quando fomos, comemos um waffle com Nutella dos deuses!

Horário de funcionamento (unidade Pinheiros): segunda a sexta, 9h às 18h30 | sábado, 10h às 18h | domingos e feriados: não abre
Endereço: Rua Bianchi Bertoldi, 130 – Pinheiros