você está lendo Uma e meia: conheça o Instagram que faz um projeto sensacional com cores

Mayana Nobre e Marianna Sarmanho são duas designers que, trabalhando com social media, tiveram uma ideia muito original e maravilhosa: criaram um perfil para desenvolver seu amor por conteúdo de um jeito bem criativo. Estamos falando do Uma e Meia, um Insta que a cada mês traz dicas, curiosidades e os significados de uma determinada cor.

Conhecemos o projeto por conta da participação da Suelen, uma amiga nossa (que já viajou pra Londres com a Bru) e adoramos! Elas seguem as cores complementares do círculo cromático (como amarelo e violeta, azul e laranja) e disso fazem ensaios conceituais de transição que são um show para os olhos. Os cliques são do fotógrafo Gabriel Gardinni e ilustram perfeitamente o contraste entre os tons.

Além do trabalho autoral, elas também pescam uma ou outra foto que super combina com o feed de outros perfis incríveis e dão a dica pelo Uma e Meia. Muito legal, né? Fazem uma curadoria boa e selecionam fotos ótimas – e se você acha que tem alguma foto que combina bem com a cor tema do momento, pode mostrar e dar a dica a elas, né?

Vale muito o follow!