você está lendo O que podemos fazer por nós mesmas hoje?
Foto: Paolo Ræli

Foto: Paolo Ræli

Miga, o mundo é nosso! Hoje, 8 de março, é Dia Internacional da Mulher, quando lembramos da nossa força, nos empoderamos ainda mais e reforçamos nossas lutas para conquistarmos de vez os espaços que nos são de direito. Por aqui, o nosso desejo é de que estejamos sempre unidas. Vamos juntas nessa?

dia da mulher (2)

  • Deixe de lado os exemplos que não têm nada a ver com você

Existem coisas que nos pressionam inconscientemente e vão criando um desconforto sem igual. Aquele filme em que a protagonista casa cedo e é feliz para sempre. A pessoa que vive te falando para fazer coisas x enquanto você está muito mais focada nas coisas y. Um conselho: siga apenas o seu coração e deixe essas histórias para lá. Do seu caminho, só você sabe!

dia da mulher 9

  • Converse com uma amiga com quem você não fala há tempos

Troque ideias, pergunte se está tudo bem. Caso tenha algum mal-entendido do passado, por que não tentar arrumar as coisas agora? Vocês são novas pessoas, mais maduras e podem conversar abertamente sobre o que rolou.

dia da mulher (1)

  • Cuidado com os seus julgamentos

Abaixe o dedo apontado para outra mulher, tenha empatia e se coloque no lugar dela. Nós NÃO somos rivais. Lembre-se sempre disso.

girls

  • Aprenda com a história de outras mulheres

Ouça mais as mulheres ao seu redor. Das mais velhas até as mais novas, não importa, apenas saiba que todas têm uma trajetória que vale ser conhecida. Admire o brilho que cada uma possui, fazendo disso não um exemplo, já que nós somos plurais, mas sim um incentivo para você brilhar também.

dia da mulher (4)

  • Cuide-se

Não deixe de se cuidar. Faça disso um hábito – e não só fisicamente, passando cremes ou outras coisas do tipo, mas cuidando do seu emocional também, da sua mente e do seu bem-estar interior. O primeiro passo é ter amor-próprio – e se colocar em primeiro lugar sempre.

dia da mulher 10

  • Vá para longe daquela pessoa que seus instintos dizem não te fazer bem

Aquele cara do trabalho que te incomoda com suas piadinhas há tempos. O crush que, no fundo, você sente que não é bom para você. Use o dia de hoje para se libertar dessas pessoas de uma vez por todas. Tcha-au!

dia da mulher (5)

  • Compre da mulher que tem seu próprio negócio

Aqui no blog nós divulgamos várias lojas feitas por minas na tag Loja de Terça: você pode navegar, encontrar pequenos negócios incríveis e salvar nos favoritos. Outra opção é buscar por mulheres empreendedoras no grupo de compras e vendas da sua cidade lá no Facebook ou até contar com a localização do Instagram para isso. Apoie-as!

dia da mulher (6)

  • Que tal ser fã de mais mulheres?

Com os escândalos de Hollywood, temos descoberto cada vez mais profissionais homens de quem admirávamos a carreira e que agora não fazem o menor sentido para nós. Diretores, atores, fotógrafos, roteiristas… Eles estão por todos os lados e as verdades têm surgido: por trás dos holofotes, abusadores, machistas, racistas e agressores. Por isso, neste tópico, a gente sugere que você conheça mais o trabalho de mulheres, que, na maioria das vezes, não são tão divulgados tanto quanto estes caras. Vamos enaltecê-las nós mesmas!

dia da mulher 8

  • Imponha-se

Não deixe que pensem que você não tem voz. Grite, se for necessário. Seja bem clara sobre o que pensa e, se você achar importante bater de frente com alguém, então faça. Não deixe o que você acredita de lado!

dia da mulher (7)

  • Não aceite menos do que você merece

Você não precisa de um amor mais ou menos. Você não precisa andar num grupo que não concorda com o mesmo discurso que você. Você não precisa continuar numa situação se ela contraria tudo o que você sente. E, ao romper essas cascas, muitas pessoas podem te dizer que você não sabe o que está fazendo ou que está louca. Stay strong: você sabe MUITO bem o que está fazendo – essas pessoas é que não sabem de nada.

dia da mulher

  • Orgulhe-se por ser quem é 

Todos os seus menores detalhes, manias e opiniões fazem de você uma pessoa única. Jamais deixe que diminuam o seu valor e olhe-se no espelho sabendo da guerreira incrível que mora aí dentro. Ela é especial, ela é protagonista da própria vida e ela é um grande orgulho.