você está lendo Compartilhei: “Reputation”, o impacto emocional da transição capilar e referências de Stranger Things

Espera. Calma aí. Estamos terminando a quinzena ao som do novo CD da Taylor Swift? É isso mesmo? \o/ Ahhh, finalmente! E foi escutando “Reputation” sem parar que listamos aqui alguns dos melhores links que passaram por nossas timelines durante os últimos dias. Além do show incrível do Coldplay que rolou aqui no Brasil, os eventos legais que cobrimos no nosso Instagram e os passeios lá de San Francisco (rolou até Museu do Sorvete), temos mais coisas pra dividir com vocês, olha só:

1. Como o tempo passa rápido: conheça o Why Time Flies
2. Cinco biografias que me fizeram querer ler só biografias na vida
3. Qual é o conceito de lar de quem tem a casa na mochila?
4. Transição capilar e seu impacto emocional
5. Ed Westwick é acusado de estupro

O primeiro link, na verdade, é um site, o Why Time Flies, uma explicação interativa que mostra como o tempo passa rápido ao passo que ficamos mais velhas. Basta usar o scroll do seu pc/mouse e ficar chocada com a experiência! Trouxemos também um link bem legal com a indicação de cinco biografias maravilhosas, além de um artigo a respeito do conceito de lar de quem vive viajando, e um post super legal sobre o impacto emocional que a transição capilar tem. Por último, a notícia de que Ed Westwick foi acusado (duplamente) de estupro. :'( Importante falar e reforçar a voz de mulheres – o mundinho fora das câmeras de Hollywood nunca esteve tão em foco, né? Recomendamos também este vídeo sobre o produtor de cinema Harvey Weinstein.

O primeiro link da segunda lista fala sobre 30 mulheres do teatro brasileiro e nos faz refletir: ser mulher determina muitas das dificuldades de ordem prática nos processos das artistas, sabia? Vale a leitura! Depois, temos um vídeo com 55 referências da segunda temporada de Stranger Things – será que você pegou todas? :P Depois da hashtag que bombou no Twitter na última semana, a #piordate, lemos um texto legal sobre um encontro mega ruim – dê uma olhada! Além disso, relembramos como foi incrível o ato das candidatas a Miss Peru, que divulgaram dados de violência contra mulheres no lugar de suas medidas, e um artigo de uma professora sobre a famosa pergunta “por que eu tenho que estudar isso?”.

6. Quem são as dramaturgas do nosso tempo?
7. Cinquenta e cinco referências da segunda temporada de Stranger Things
8. “Você gosta de Titãs?” – Destrinchando o pior encontro da minha vida
9. Em vez de medidas, as candidatas a Miss Peru divulgaram dados de violência contra mulheres 
10.  “Por que eu tenho que estudar isso?”

E por aí, o que rolou? Tem mais um link legal pra compartilhar com a gente? Conta nos comentários! \o/