você está lendo Compartilhei: mulheres “reclamonas”, cabelo e fases da Lua

Estamos nos despedindo da segunda semana de outubro e já sentindo o clima de final de ano se aproximando cada vez mais! Loucura, né? Parece que foi ontem que estávamos em julho, minha gente! :P Nesta semana, tivemos grandes novidades: cobrimos eventos legais no nosso Instagram, rolou o casamento maravilhoso da atriz Marina Ruy Barbosa, teve John Mayer anunciando a chegada ao nosso país, Taylor Swift vendendo como água… E muitas outras coisas interessantes – que você vê aqui e agora! :)

1. P!nk: “Já tive inveja da Britney, mas descobri que todas podem vencer”
2. Por que as indianas estão se negando a ser tatuadas
3. Ter celulite é normal
4. The tech insiders who fear a smartphone dystopia
5. Como cortar seu cabelo de acordo com as fases da Lua

Começamos com uma confissão bem honesta e bacana da cantora P!nk, que assumiu ter sentido inveja da Britney Spears, mas, com o tempo, descobriu que todas têm o seu espaço. Legal porque a gente sabe que a rivalidade no pop é óbvia e evidente, mas isso pode sim ser minimizado – afinal, de fato todo mundo tem como conquistar o seu espaço para brilhar, né? <3 Temos também a matéria da BBC sobre as indianas se negando a ser tatuadas (dá para imaginar que algumas tem tatuagens das quais não fazem a menor ideia do significado?!); o post da Carla Lemos sobre celulite; o artigo do The Guardian a respeito de pesquisadores de tecnologia estarem estarem se desconectando da internet; e um artigo de beleza que fala sobre cortar o cabelo de acordo com as fases da Lua.

O filme “Mãe!” estreou nos cinemas e todo mundo correu para ver! Sabemos que muita gente esperava um terrorzão tradicional e se deparou com uma história muito mais complexa. Sem spoilers por aqui, prometemos, mas o artigo falando sobre o que choca no longa vale a pena! Também tivemos as notícias que balançaram a ciência a respeito do nosso relógio biológico, um texto sobre mulheres serem “reclamonas”, a hashtag que fez todo o Twitter morrer de amores e um texto de uma modelo sobre um comercial que ficou extremamente popular nesta última semana – e não por motivos tão legais assim.

6. As descobertas sobre o relógio biológico premiadas com o Nobel
7. Mulheres não são reclamonas: só estamos de saco cheio
8.  A hashtag #posteseuviralata e um Twitter cheio de amor
9. “I am the woman in the racist ad”
10. O que tanto chocou o espectador no filme “Mãe”?

E por aí, o que rolou? Conta pra gente aqui nos comentários! :)