Lá na frente…

03 de julho de 2017
você está lendo Lá na frente…
Foto: Reprodução/Sasha Dudkina

Foto: Reprodução/Sasha Dudkina

Tudo tem uma explicação. Quando algo muito inusitado acontece, parece que qualquer coisa que veio antes se justifica. Desde os momentos mais felizes até os percalços: tudo.

O peito se enche de um sentimento gostoso, quentinho e acolhedor… e gente só tem vontade de agradecer. O caminho não foi nada fácil, tropeçamos, ficamos para trás algumas vezes, demos com a cara no muro, passamos por certas tempestades, mas no final de tudo encontramos o sol aberto e o arco-íris mágico no céu. É como se pudéssemos subir e tocar cada uma das sete cores de pertinho!

Sabe aquele momento em que a moeda cai na máquina de bolinhas de gude e a mais bonita de todas sai brilhando dali e faz abrir um sorriso seu? Custou uma moeda, levou um tempo, houve espera.

Mas veio. Chegou. O mundo virou uma grande suspensão positiva – faltam palavras, aparecem três pontinhos…

O destino soprou em nossos ouvidos que tudo daria certo lá na frente… e deu, mesmo após todas as vezes em que nos esquecemos disso ou chegamos a acreditar que não daria.

E é justamente por conta destes tempos de descrença que achamos que não conseguimos chegar lá. Talvez, para você que está lendo este texto agora, isso pareça besteira, porque você ainda está na fase da espera. Os minutos eternos em que parece que nada vai cair da máquina e que você deixou o seu único real ali à toa.

Talvez este momento seja necessário: a gente nunca entende as razões de ter que passar por certas coisas e talvez jamais entendamos completamente porque tudo não é fácil como um escorregador de parque de diversões, em que você desce pelo tubo, faz uma viagem divertida e apenas chega até o final.

Não será assim para todos – a maioria de nós passa por um longo processo. Mas lembre-se, é um processo.  São fases. E posso falar a verdade? Às vezes continuamos sem respostas. Mas nada mais importa quando o caminho chega ao fim: você só entende, agradece, aproveita e sorri.

Lembre-se disso para que nunca pare de se projetar em direção ao que você tanto quer. Acredite com força. O resultado virá lá na frente.