você está lendo Bruna, o Depois dos Quinze quer falar com você

Imagine se o Depois dos Quinze fosse uma pessoa.

Hoje, ele se sentaria na cadeira, estalaria os dedos, ligaria o computador e pensaria: chegou o momento de falar com ela. Como seria se o Depois dos Quinze desse parabéns para a Bruna? A gente acha que ele começaria relembrando o dia em que foi criado – lá em 2008, quando nem ela, nem ele sabiam o que viria por aí, mas tinham uma intuição muito forte de que aquele era o início de uma caminhada maravilhosa.

Depois, ele pensaria nos altos e baixos pelos quais passaram – juntos! – e agradeceria por cada momento de dificuldade em que você, Bruna, jamais o deixou para lá – muito pelo contrário, teimosa (taurina, afinal), sempre insistiu em suas ideias e nunca comprou uma dificuldade de cara. Se ela aparecia, você dava o seu jeitinho meio mágico de fazer com que as coisas voltassem a caminhar novamente. Sempre em frente.

Ele, então, listaria alguns dos milhares de litros de criatividade que você derramou em cima dele. O engraçado é que cada gota vinha com um bônus, que era aquele tantinho de ousadia implícita. Nunca foi só a ideia pela ideia, né? Obstinada e determinada, você sabia que precisava tentar, arriscar e simplesmente fazer, mesmo que estivesse com frio na barriga. Ele, digamos assim, era do tipo que deixava o post no rascunho. Você, ágil e assertiva, clicava em publicar. Ele prendia a respiração, você dizia “vai dar tudo certo”. E dava.

O Depois dos Quinze também, sem dúvidas, se lembraria de todas as vezes em que você desabafou e o tanto que cresceram juntos por conta de todas as conversas que tiveram. Se um parágrafo trazia a dúvida, o próximo continha resoluções. Quantas confidências você dividiu com ele? Quantos momentos íntimos compartilhou para que outras pessoas, através dele, pudessem se identificar com você? Por sua causa, ele não traz somente alegria, novidade e entretenimento, mas também realiza um serviço lindo e inspirador.

É, você o criou, o evoluiu e o fez ser tudo o que é hoje. Você mudou de casa, de cidade, de estado e de país, mas o leva sempre junto, na mala e no coração.

Você também fez muitas outras coisas nestes poucos 23 anos de vida, é claro, mas ele tem que reconhecer que, além de ajudar muitas pessoas, escrever vários livros, dar muitas palestras, gravar centenas de vídeos e viajar para inúmeros continentes, você o fez existir. E que existência!

O Depois dos Quinze sabe que tinha que ser você. Você e suas histórias.

No final do post de aniversário, ele, como um fiel melhor amigo, diria que estaria sempre ao seu lado, não importando como ou onde, torcendo para que todos os outros aspectos de sua vida e de seus sonhos se dessem de um jeito tão bonito quanto a história que você constrói diariamente junto a ele. E assinaria falando sobre o futuro, com a certeza de todas as aventuras que vocês ainda viverão por este mundo bonito.

O Depois dos Quinze e a Bruna Vieira são um só. Mas, se não fossem, isso é mais ou menos o que ele diria: te amo, obrigada, parabéns.