você está lendo 5 atitudes que você pode tomar quando pensar que está sem saída
compo

Foto: Reprodução

Sabe quando você está na frente de um problema que parece não ter solução? Aí a nuvenzinha preta fica em cima da sua cabeça e parece que as coisas só pioram, fazendo com que você não consiga encontrar saídas possíveis. Sabemos como é. :/ Em menor ou maior escala, isso acontece com todas nós. Tem vezes que realmente não há muito o que fazer, mas, com alguns exercícios de positividade, conseguimos aliviar um pouco as coisas. Vamos tentar juntas?

  • Entenda qual é o grau de preocupação que o problema de fato necessita

Não vamos te falar que a sua questão não merece atenção: ninguém além de você está sob a sua pele. Mas você pode procurar analisar qual é o grau de preocupação que isso demanda. É algo que só vai acontecer lá no futuro? Então você pode dar uma folga para não ter que lidar com tudo agora. Está partindo de uma encanação sua? Neste caso, tente fazer um esforço para guardar as neuras em uma gaveta e seguir para longe delas. Pense no que deve rolar de legal em sua vida num futuro breve (nem que seja o próximo feriado!) e coloque os pés no chão, tentando esquecer o pessimismo.

preocupacao-2

  • Confie em alguma amiga… Abra-se

Não é sempre que a gente fala uma coisa a alguém esperando bons conselho em troca. Podemos simplesmente aliviar um pouco as tensões ao desabafar e colocar para fora o que estamos pensando – tirar isso da gente, sabe? Outra vantagem é que, depois de falar sobre o assunto, ele pode acabar parecendo bem mais simples aos seus olhos. Vale tentar!

  • Busque exemplos positivos

Nós somos diferentes, mas vira e mexe passamos por situações parecidas. Por isso, é legal procurar exemplos positivos. Grife bem o “positivos”, tá? É claro que toda situação corre o risco de dar certo ou errado, mas agora você vai esconder as possibilidades ruins e focar apenas no que pode acontecer de bom. Falando nisso, entramos no próximo tópico…

preocupacao-3

  • A razão maior das coisas

Não devemos aceitar nada menos do que a nossa felicidade, mas, quando pedras surgem em nosso caminho, precisamos encará-las. Isso não quer dizer você tenha que tropeçar nelas e levar um baita tombo apenas porque não tem outro jeito: dá para encarar as quedas como aprendizado. Assim como num teste pelo qual você precisa passar para que possa entender a vida de outra forma. Te fará crescer, amadurecer e ser alguém melhor amanhã! Se a gente foca nisso, não fica mais fácil? Fica, sim. E você é forte e vai conseguir!

  • Permita-se abstrair

Porque temos temos o direito de concentrar nossas energias no que é feliz e alegre para que os dias sejam melhores! Você fez o que estava ao seu alcance? Então não há motivos para ficar queimando a cabeça com aflições. Se presenteie com um dia relaxante, faça um agrado a si mesma, assista a temporada nova da série que gosta. Hoje, mais do que nunca, você merece!

Estas são dicas de amiga para amiga e a gente espera, de coração, que tenham te ajudado um pouquinho! <3