você está lendo Quatro e-books incríveis gratuitos pra você baixar agora

e-books

Vamos ler um livro bem legal… e de graça? Oferta boa, né? Há algum tempo, temos guardado links de e-books gratuitos e bacanas que estão sendo disponibilizados na internet. Finalmente a listinha cresceu e deu pra juntar tudo aqui neste post! São quatro trabalhos muito bons de autores brasileiros e que falam sobre assuntos que provavelmente a interessarão também – e que estão a apenas um clique de distância de você. Basta baixá-los! :D

  • Aprenda a Desenhar do Zero – Ivan Querino

Sempre quis aprender a desenhar ou aperfeiçoar seus rabiscos? O livro do Ivan Querino oferece conceitos básicos e super esclarecedores pra quem quer mais informações sobre o assunto. Ou seja, são 130 páginas sobre perspectiva, definição, cores, composição e tudo que tem a ver com desenho, além de algumas dicas úteis com relação a tempo, inspirações, manter um sketchbook e otras cositas más! Baixe-o aqui.

  • Universo Desconstruído – Lady Sybylla e Aline Valek

Este livro é uma ficção incrível! Cansadas de lerem ficções científicas sempre do mesmo jeito que conhecemos atualmente – sem agregar muito às discussões atuais, como questões de gênero e sexualidade, Lady Sybylla e Aline Valek uniram-se a alguns amigos e lançaram o e-book “Universo Desconstruído”, uma ficção científica feminista muito bacana! Baixe-o aqui.

  • Economia Criativa – Echos

Se você pretende estudar/trabalhar (ou já faz isso!) em alguma área que dependa de criatividade, como arquitetura, publicidade, artes, moda, cinema, música ou outro setor que lide com processos e modelos que focam em imaginação e inovação – são tantos! -, simplesmente tem que ler este e-book! “Economia criativa” é um termo que se refere a tudo isso e, não à toa, é um dos setores de maior crescimento na economia hoje em dia, segundo o próprio livro. Ok, chega de spoilers, né? Pra saber mais sobre o que é, a importância da economia criativa e como você pode fazer parte dela, é só baixar o livro aqui!

  • Beleza tóxica: conheça os perigos por trás dos seus cosméticos – Nyle Ferrari

Como evitar químicas nocivas nos produtos de beleza? Por aqui, a gente fala de diversos tipos de cosméticos – e os produtos orgânicos aparecem vez ou outra. Mas as informações vão surgindo cada vez mais junto às novas marcas, mais naturais e sem químicas perigosas, e nosso interesse sobre tudo isso também só aumenta. Por isso é bom ler e aprender mais sobre o assunto! É aí que o livro da Nyle Ferrari vem a calhar: ele explica como detectar substâncias nocivas por trás dos cosméticos. Baixe-o aqui

Muito bom, né? Para fazer o download da maioria destes livros, você só precisa cadastrar seu e-mail ou “pagar” com um tweet ou publicação no Facebook, o que é muito legal, porque ajuda a divulgar o trabalho das pessoas que os escreveram. Aliás, não se esqueça disso, hein? Se você leu e curtiu, passe pra frente! :)

Conte pra gente nos comentários qual deles você achou mais interessante!