você está lendo Usando vestidos de verão no inverno
topo

Foto: Samieze

O inverno está aí amiga, lide com isso! :P Com ele, vem junto o momento de colocar de volta no armário as calças, os casacos, todos os seus moletons… Espera aí: você está pensando em guardar lááá no fundo aqueles vestidinhos de verão? Calma, não faça isso! Eles são amor eterno, amor verdadeiro o ano todo! Trouxemos um post recheado de boas inspirações com formas de usar vestidos soltos e estampados, tão típicos do verão, até quando lá fora faz o maior frio. E sem te fazer congelar, é claro! Vem ver estes looks legais com a gente! \o/

A primeira opção para transformar seus vestidos em produções dignas de inverno é colocar a sua jaqueta de couro para jogo. Neste caso, a maioria dos exemplos de looks que a gente vê costumam usar vestidos que, embora estampados, tenham um fundinho preto. Só que não é regra, tá? Se o seu dress for de outra cor, pode dar certo também, basta procurar combiná-lo com outra peça da produção, ou colocar um tom que tenha a ver com ele em algum detalhe – tipo um acessório, mesmo!

A combinação vestido + casaco longo, que pode ser um maxi cardigan, um trench coat ou até mesmo qualquer outra versão de casaco grandão também é daquelas que não toma muito tempo e é bem fácil! Rola usar com meia-calça, é claro, mas, na galeria aqui de cima, a gente vê opções com bota over the knee, que ficam interessantes. Se o vestido não tiver muita estampa, jogue um colarzão!

Lenços e cachecóis no pescoço são bem-vindos. Eles te deixarão mais quentinha e podem dar o toque perfeito caso você esteja pensando em colocar um blazer estampado junto com o vestido, por exemplo. Se rolar muita misturinha de peças, só não se esqueça de que talvez um cinto fino possa vir a calhar para não deixar a sua cintura se perder depois em meio a tantas camadas de roupas! Hehe.

E também dá super para usar o vestido fingindo que é saia! Combine com aquele moletom podrinho, com pullover de lã ou coloque uma blusa de manga longa, caso o frio não esteja tão intenso. Se a estampa do vestido for muito cheia de cores, quebre-a com uma peça por cima que tenha uma carinha mais de inverno, como um moletom imitando couro. O resultado vai te surpreender!

Curtiu as opções de looks? Tem mais ideias de como transformar os vestidinhos de verão em produções lindonas para os meses mais frios do ano? Então conta pra gente nos comentários e vamos continuar conversando sobre isso! \o/