você está lendo Vá viajar, viva a sua aventura inédita
vai

Foto: Reprodução

Há um mundo enorme te esperando lá fora.

A vida é sua, só sua, porque é você a protagonista dela. Mas disso a gente já sabe, né? Bom, não custa repetir – só para você entender de vez e ir atrás de fazer o que precisa ser feito. Não está entendendo?

Ora, estamos falando delas, das aventuras.

Vá, corra. Mas vá com tudo, sem olhar para o que ficou. Junte as suas economias, junte também a sua vontade. Se os seus sonhos existem apenas em pensamento, faça deles realidade. Ei, não desista: se você forçar um pouquinho, verá que tem lugar para todos na sua mala. E, olha, a gente já avisa: neste filme não há enredo pré-definido, tá bom? É tudo meio que na base do improviso, as câmeras te acompanham e você cria o seu roteiro.

Por isso, junte fôlego e vá. Ande, corra, suba as montanhas. Pegue os vôos. Explore o tanto que puder, mesmo que as terras já tenham sido desbravadas. Vire o mapa de cabeça para baixo, deixe o GPS maluco, dobre todas as esquinas que puder.

É o seu momento. A sua hora de fincar a bandeira. Por mais que lá em cima existam quinhentas outras, haverá um espacinho para a sua – que será a mais especial de todas.

E se você começar a viver uma cena reconhecível, daquelas que parecem já ter sido vistas antes, nem esquente a cabeça. Ainda sim, será diferente. Lembre-se de que filmes podem ser rodados inúmeras vezes com outras pessoas e outros personagens e, mesmo que você saiba de cor o final e o roteiro de todos eles, se não aconteceu com você, isso tudo não diz nada.

Desta vez, a heroína será essa pessoa aí que aparece no espelho. Não há nada melhor do que viver momentos felizes em sua própria pele, tomando decisões e sentindo as surpresas do inesperado momento seguinte. Você tem a chance de fazer a sua própria história.

Exclusiva. Só sua. Se você quiser tirar uma foto segurando a Torre de Pisa, ou sentada no jardim que fica bem na frente da Torre Eiffel, você é quem sabe, vá em frente! Abra os braços embaixo do Cristo Redentor, coloque a capa chuvosa embaixo das Cataratas do Iguaçu, navegue encantada pelos canais de Veneza e ande maravilhada pela Times Square.

Será seu, será inédito.

Pegue as malas e vá! O seu destino é o mundo – e ele está aí para ser exclusivamente seu. Não tenha medo. Viva o incrível.