Garota problema

05 de junho de 2016
você está lendo Garota problema
garota-problema

Foto: La From Las Blog

Aquela que não se conforma. Que não compra de cara a primeira explicação e quer saber sempre mais, indo a fundo nos assuntos e não vendo problemas em perguntar o que quer saber. Não deixa as coisas ficarem como estão e, quando vê alguém fazendo isso, não consegue entender como é que tamanha passividade tomou conta da situação.

Porque, para ela, o que parece estar errado, assim não pode continuar a ser.

Aquela que não se aquieta. Com mil ideias na cabeça, não as deixa ali adormecidas enquanto olha para o nada. Quer colocar no papel, quer colocar em palavras, quer trazer a vida: o que está por dentro, pode muito bem se apresentar aqui fora.

E ela não vê problema algum nisso. Então se mostra inteira, põe a cara no mundo, faz sua voz ressoar nos alto-falantes até se fazer ouvida. Ela quer que a escutem e, mesmo que todos ao redor ignorem sua presença, ela sobe na cadeira para não deixar problemas de altura interferirem: todos haverão de ouvir.

Aquela que não tem medo. Porque quando o sente, faz questão de abandoná-lo de vez.

Sabe que não há motivos para viver uma vida de temores e não abaixa a cabeça quando pedras aparecem em seu caminho. Não se acanha pela primeira cara feia, não deixa passar tranquila a injustiça, não se cala perante ao que parece intocável: nada nesse mundo é. 

E ela segue em frente, mesmo se tiver que colocar o dedo na boca do animal feroz: é um risco – e ela sabe disso. Mas esta garota nunca foi do tipo de pessoa que fica assistindo a cena do outro lado da grade.

E o que acontece com o diferente? Com aquilo que foge do tradicional, rompe a corda da normalidade e se reforça a cada instante, cada vez mais? Ela já sabe o que falam por aí: todo mundo diz que ela é a garota problema.

Na verdade, o tal problema só cabe em um único lugar da oração: ela é somente aquela que não vê problema algum em ser ela mesma. E enquanto esta garota continuar por aqui, jamais fechará os olhos para as verdades nas quais acredita.