você está lendo A vida te mandou um recado
ha-beleza-em-tudo

Foto: Annabel Oosteweeghel

A vida te mandou um recado. Você não atendeu as ligações e ela disse ter certeza de que você não iria acreditar em quem estava do outro lado da linha. Então decidiu gravar uma mensagem, mesmo que não ouvisse a sua voz respondendo qualquer coisa.

Bom, ela sabia que existia outra possibilidade: ao invés de falar, mostrar.

O problema é que, com isso, você poderia sofrer. E então a vida resolveu esperar porque, da sua forma às vezes um pouco torta, se preocupa com você, sabe? Quer te ver sorrir.

É por isso que a vida preferiu passar o recado diretamente, ela achou que você não ouviria mais ninguém. Afinal, quantos conselhos passaram como o vento enquanto você seguiu, imbatível, teimando em não dar atenção?

É que você estava esmagando os segundos e atropelando cada momento, ansiosa pelo futuro. O problema era justamente este: você estava passando pela vida como se ela não fosse nada.

Não adianta sair por aí dizendo que valoriza o seu tempo por aqui quando, na prática, não é bem assim. Era nítido que, ao final de todos os dias, você não tinha aproveitado verdadeiramente os momentos. Estava apenas indo atrás da manhã seguinte.

Sempre assim.

Sempre num ciclo vicioso, uma repetição maluca sem sentido, que não te fazia olhar para o lado e enxergar as pequenas coisas lindas de seu cotidiano. Sem parar para pensar em seus pequenos privilégios. Sem valorizar o instante. Sem se dar conta de que, pra viver, a gente tem que aproveitar: se permitir deitar sobre os segundos, admirando tudo como se cada coisa fosse uma estrela no céu.

Afinal, a beleza contida ali é a mesma.

E foi justamente isso o que ela falou, de forma simples e clara, para se fazer compreensível a você. Para não deixar sombra de dúvidas sobre a intenção de suas palavras. Para você entender de uma vez por todas… e não deixar isso acontecer novamente.

Para você ver que, da sua relação com a vida, apenas um ponto se faz importante e maior do que tudo: não apenas exista, viva.