você está lendo Você cresceu – e apareceu
cresca-e-apareca

Divulgação/Tumblr

Sabe aquela pessoa que duvidou da sua capacidade? Ela nem imaginava que você se tornaria o que tornou. Olhe só como você cresceu! Virou uma garota ainda mais evoluída, que entende melhor a respeito dos assuntos e que argumenta a favor das causas que defende. Alguém que, ao contrário de muitas, sabe se colocar no lugar dos outros, aprende com eles e também tem muito a ensinar.

Sim, aquela pessoa não tinha a menor noção de quem você de fato era e nem daquilo que, desde então, já estava guardado bem dentro de você – e que seria colocado para fora muito em breve. Sabe, você já era muito. Acontece que o silêncio tratou de enviar uma mensagem errada, que foi interpretada por alguém que não sabia de nada. Nadinha.

Ela não conhecia nem metade do ser humano único que existe aí dentro. Não tinha noção da confiança que estava pronta para aflorar. Todo aquele universo profundo estava crescendo, pouco a pouco, mas ninguém desconfiava e não foi em você que ela apostou suas fichas.

E com relutância e um pouquinho de revolta, sejamos sinceras: você pensou que tinha que provar algo a ela, certo? Ainda bem que não provou. Nem perdeu tempo, apenas seguiu o seu caminho e a vida tratou de provar ela mesma que tudo daria certo. Consegue ver agora? Você superou suas próprias expectativas.

Não, nada disso é em relação ao rumo que seus estudos tomaram, os bens materiais que conquistou ou as amizades e amores que surgiram. Falo sobre as aventuras pelas quais você passou e as experiências que viveu – que serviram para edificar ainda mais a personalidade intensa que, hoje, consegue se amar acima de todas as coisas e, mesmo assim, ser altruísta e sentir empatia por aquilo que merece a sua atenção.

Você se tornou essa versão mais forte, decidida, que coloca para fora pequenas ideias mágicas que geram sorrisos, criam amizades, constroem elos e também fazem deste planeta um lugar melhor para se viver. Isso é raro, sabe? Você realmente cresceu… e apareceu.

É, só você sabe das batalhas diárias que trava e de todas as porções de coisas boas que faz, não é? Mesmo assim, continua forte e decidida, errando e acertando, deitando para dormir com a certeza de que amanhã será melhor.

Num mundo em que as almas facilmente são preenchidas pelo tom mais cinza dos cinzas, o seu coração irradia luz.