você está lendo Faculdade, carreira e primeiro emprego: vai uma ajudinha aí?

post neora foto

Todo mundo passa por isso: você mal entra no Ensino Médio e já começa a ouvir: “vai escolher qual curso pra faculdade?”, “tem vontade de trabalhar em quê?” Para poucos sortudos, a resposta sempre esteve na ponta da língua: tem gente que sabe o que vai fazer da vida desde criança. Mas não costuma ser assim com todo mundo, né? Mil dúvidas, indecisões e medos vivem rodeando a gente quando os assuntos são faculdade, carreira e emprego. tudo bem se sentir assim. Você é jovem e não tem a obrigação de possuir todas as certezas do mundo.

O lado bom nisso tudo é que sempre vamos poder contar com pessoas, profissionais e empresas que queiram ajudar a gente. É aqui que entra a Neora. A missão da empresa é dar ferramentas que ajudem os jovens em sua vida acadêmica e profissional. Eles querem, de verdade, fazer parte da construção de trajetórias de sucesso. Uma dessas trajetórias pode ser a sua, já pensou?

O pessoal da Neora sabe que muitos jovens desistem de completar uma graduação, seja por problemas financeiros ou pela decepção com o curso escolhido. Além disso, muita gente mesmo (70% dos profissionais, de acordo com uma pesquisa de RH) está insatisfeita com seu trabalho. Eita. =/ Segundo a empresa, a chance de isso acontecer com você vai ser bem menor se suas escolhas foram feitas com acompanhamento e auxílio.

O bom da Neora é que tudo online. Isso mesmo: os serviços deles estão todos disponíveis no site. Facilita muito! Eles podem te ajudar de várias formas. Pra começar, tem o teste vocacional. Mais do que dar uma luz com relação ao curso que você vai escolher (Medicina? Moda? Gastronomia?), o teste (que é grátis!) faz com que você se conheça melhor – algo que vai te ajudar a vida toda.

A Neora também oferece um guia de cursos, com informações detalhadas sobre mais de 200 deles, bolsas de estudo parciais de até 70% (ê, coisa boa!) pra graduação, idiomas, pós e cursos livres e um sistema de busca por vagas bem legal, que combina o perfil do candidato com vagas que tenham a ver com ele.

Ufa! É bom demais saber que não estamos sozinhos nessa. =) A Neora acredita que todo mundo merece ser protagonista da sua própria história. Impossível não concordar com isso! E você, concorda? Conta pra gente nos comentários!