você está lendo Os lançamentos literários de agosto

lancamentos-livros-bienal

Com a aproximação da aguardada Bienal do Livro, que acontece em setembro, as principais editoras do Brasil já começaram a lançar os livros mais aguardados pelos leitores. Separamos os que mais queremos ler e que vocês precisam conferir também! Dá uma olhada!

Filho Dourado – Pierce Brown – Globo Livros

A esperada sequência de “Fúria Vermelha”, nós já falamos sobre o livro aqui, coloca novos adversários e desafios terríveis no caminho de Darrow. Dois anos após a conclusão do Instituto, o jovem descobrirá que se infiltrar na elite da sociedade e destruí-la por dentro será mais difícil do que parece. Sua primeira vitória atraiu novos inimigos que usam a intriga e a política em vez das armas. E ele terá que aprender a combatê-los. Confesso que estou muito animado pra conhecer os novos personagens e que não aguentava mais esperar pelo lançamento do livro. Go Darrow! <3

Um Ano Inesquecível – Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças – Editora Gutenberg

De longe o livro mais esperado do mesmo, certo? Essas autoras incríveis estão juntas nesse novo projeto que tem tudo pra fazer o maior sucesso. O livro tem quatro contos, em que cada um se passa em uma estação do ano, e vai mostrar os jovens passando por diversos momentos da vida. Os primeiros amores, encontros, festas, decepções e claro, muitas surpresas. Clicando aqui você fica sabendo tudo sobre as cidades e locais por onde as autoras irão passar com a turnê do lançamento do livro!

O Despertar do Príncipe – Colleen Houck – Editora Arqueiro

O despertar do príncipe é o primeiro volume da série “Deuses do Egito”, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia. Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia, que na verdade é e um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida de Lily sofre uma reviravolta.

Eu Odeio te Amar – Liliane Prata – Editora Gutenberg

Confesso que estou louco pra ler o novo livro da maravilhosa Liliane Prata, de quem sou fã de carteirinha. A história gira em torno de Débora, que estava prestes a viver o dia mais feliz de sua vida e acabou sofrendo uma enorme decepção. Tudo estava pronto para o casamento perfeito com Felipe, o noivo mais lindo e fofo que alguém poderia ter. O apartamento estava arrumado, e todos os detalhes da lua de mel na Grécia, acertados. Até um novo emprego na redação de uma revista feminina a esperava na volta da viagem. Na véspera da cerimônia, o noivo precisou ficar até mais tarde no escritório para resolver as últimas pendências, e ela resolveu fazer uma surpresa e aparecer sem avisar. Mas quem foi surpreendida foi ela: pegou Felipe em flagrante com a irmã do sócio, na situação mais comprometedora possível. O que fazer? Armar um escândalo e terminar tudo? Esquecer o que viu, casar e ser feliz para sempre? O que fazer quando se sente, ao mesmo tempo, um amor profundo e um ódio avassalador? Para Débora, a resposta é: criar um plano maluco para sair dessa situação e dar a volta por cima!

A Arte de Ser Normal – Lisa Williamson – Editora Rocco

Dois meninos. Dois segredos. David Piper sempre foi um excluído. Seus pais pensam que ele é homossexual. Os valentões da escola acham que ele é esquisito. Apenas seus dois melhores amigos sabem toda a verdade: David quer ser uma menina. Quando o novo aluno, Leo Denton, defende David numa briga, surge uma amizade atípica. Mas as coisas começam a complicar porque segredos na Escola Eden Park não duram muito tempo. Essa é a trama desse livro lindo, que aborda com sensibilidade e bom-humor a delicada e atual questão da identidade de gêneros.

Amor Amargo – Jennifer Brown – Editora Gutenberg

A autora de “A Lista Negra” está de volta com mais um livro que tem tudo pra te conquistar. Na trama, Alex e uma garota estudiosa que está no último ano do colégio e não aguenta mais esperar pela formatura. Para comemorar, ela e seus dois melhores amigos, combinaram de viajar até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O aguardado dia da viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado. Logo eles iniciam um relacionamento e tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade.

Por onde andam as pessoas interessantes? – Daniel Bovolento – Editora Planeta

Gosta de crônicas? Então, você precisa ler esse livro! Dono do blog “Entre Todas as Coisas”, Daniel acaba de lançar seu primeiro livro, que conta com diversas crônicas sobre amor, o cotidiano e outros assuntos que com certeza você irá se identificar.

A Febre – Megan Abbott – Editora Intrínseca

Na Escola Secundária de Dryden, Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Filha do professor de química e irmã de um popular jogador de hóquei da escola, Deenie irradia a vulnerabilidade de uma típica adolescente de 16 anos. Quando Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio de uma aula, ninguém sabe como reagir. Os boatos começam a se espalhar na mesma velocidade que outras meninas passam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, deixando os médicos intrigados e os pais apavorados. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra HPV? Envoltos em teorias e especulações, o pânico rapidamente se alastra pela escola e pela cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança daquelas pessoas, que não conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa.

O Vilarejo – Raphael Montes – Editora Suma de Letras

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

Quando tudo começou – Lu Cafaggi e Bruna Vieira

Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca contou para ninguém. Em uma cidade tão pequena que você provavelmente nunca ouviu falar, sua história começa. Nem tão alta, nem tão magra, nem tão divertida. Dizem que ela queria fazer as malas e explorar o mundo, mas antes disso vai precisar lidar com a timidez e enfrentar os primeiros dias na nova escola.

Quais desses livros vocês ficaram com vontade de ler? Comentem!