Motivos para amar o frio

26 de julho de 2015
você está lendo Motivos para amar o frio

inverno-motivos-pra-adorar

Agora parece que esfriou de vez, né? Em alguns estados do nosso país o inverno já está com tudo e o gorro e o cachecol já devem ter sido retirados lá do fundo do seu armário. A verdade é que não podemos negar que essa estação tem uma beleza diferente das outras, só que temos que ser um pouquinho mais otimistas para reconhecê-la! Ao contrário do sol brilhante e a vegetação verdinha do verão, o inverno tem um tom muito mais cinzento. Mas isso também não é ruim, certo? Por isso listamos cinco motivos para adorar o tempo frio!

  • Você pode se divertir dentro de casa.

Ok. Você sempre pode se divertir dentro de casa, né? Sabemos que com netflix + pipoca não precisamos de mais nada! Mas o inverno tem uma vantagem para essa rotina confortável de aproveitar o nosso tempo assistindo mil séries, filmes, lendo livros e assistindo suas vloggers preferidas o final de semana inteiro, que transforma a nossa casa no lugar ideal: Não é tão fácil de encontrar suas amigas em uma praça, clube ou parque quando fazer atividades ao ar livre se torna algo difícil com o vento gelado, né? Mas também não é por isso que você precisa ficar sozinha! Aproveite esse tempo em casa para convidá-las a vir a sua casa e assistir uma série nova ou a testar novas comidinhas quentes, que aliás, é o tema do nosso próximo tópico…

  • A comida de inverno é sempre mais gostosa!

Fondue, chocolate quente, marshmallow, brigadeiro de panela, mil e uma opções de massas… Com o calor as vezes nem temos tanto apetite, e sim mais sede. Já no frio, as comidas que já são gostosas em qualquer ocasião parecem a pedida perfeita! E o fato de cozinhá-las se torna uma atividade em particular. Pode falar a verdade: Ao ver foto de doces quentinhos (alguns a gente nem sabe o nome!) com o calda de chocolate escorrendo já bate aquela vontade irresistível! Ah, e não são só comidas com taaantas calorias que podem ser tão atrativas assim, não. Sopas naturais também tem sua vez e podem cumprir o papel de comida quentinha com igual eficiência em questão de sabor!

  • Sua cama parece o melhor lugar do mundo.

Com edredons e cobertores criando uma especie de barreira contra o frio, sua cama se torna realmente o lugar mais aconchegante de todos. Depois de um dia difícil e cansativo, após tomar um banho quentinho mentalizamos aquele colchão e travesseiro e nada mais importa. Você se lembra o quanto é bom dormir! Também se dá conta do quanto é sortuda por ter um teto e um lugar para dormir aquecida. A parte ruim é acordar, que se torna algo muito mais complicado. O ringtone do despertador vira música ambiente do seu sonho e a vontade de levantar simplesmente não aparece. Resultado? Atrasos!

  • As roupas parecem mais glamurosas

Quem nunca ouviu alguém falar que prefere a moda outono inverno porque as roupas parecem ser muito mais elegantes? Acredito que o tempo quente também tem seu charme, com vestidinhos, sais e shorts jeans compondo um montão de looks legais. Já no inverno podemos ver uma gama maior de casacos, trench coats como nos filmes, as meias calças aparecem mais e peças como gorros se tornam nossas melhores amigas. Quando o tempo está ainda mais gelado, a solução é ir sobrepondo tantas peças que no final das contas nem nos preocupamos tanto assim com o lado fashion da coisa, né?

  • Aproveitar a companhia de quem amamos!

Outro item que podemos (e devemos!) praticar durante o ano inteiro, já que é sempre bom mostrar para as pessoas que amamos o quanto elas são importante para nós e termos momentos de afeto com elas. Mas não podemos negar que no inverno os momentos em família, entre amigos, com nossos amores ou bichinhos de estimação se tornam memoráveis em torno de uma fogueira, lareira, reunidos no sofá com cobertas para assistir filme ou no aconchego de um abraço.

Ou seja, deu para perceber que essa estação tem motivos de sobra para não deixarmos o nosso estado de espírito como o céu lá fora e buscarmos animação suficiente para aproveitar cada detalhe delicinha do tempo frio, né? Gostou da nossa lista? Conta pra gente nos comentários e aproveita para citar algum lado bom do tempo frio que você acha que faltou aparecer por aqui!