você está lendo Entrando na faculdade com o Pravaler

financiar-faculdade

Faculdade é um dos temas que mais aparecem na minha caixa de entrada. Muitos leitores aqui do blog escrevem pra perguntar sobre qual curso fazer, se ter o diploma é ou não importante pra conseguir um emprego, como entrar na faculdade de primeira ou conseguir crédito pra financiar uma particular. Com a mudança nas regras do FIES, muita gente ficou sem entender direito como as coisas vão acontecer a partir de 2015. A Pravaler me convidou pra fazer esse post aqui no blog e explicar direitinho pra vocês.

O que mudou? Agora o aluno para ser elegível ao FIES não pode mais zerar na redação do ENEM e precisa tirar ao menos 450 pontos na prova.

Qual seria a segunda opção? Hoje no Brasil existe o financiamento público, no qual o aluno paga somente os juros durante a faculdade e quita o debito após acabar o curso. E tem o crédito privado, no qual o aluno já começa pagar durante o curso e é uma parceria entre o Pravaler e as faculdades que subsidiam uma parte deste juros. Os créditos privados e publico são complementares, pois oferecem ambos soluções para os alunos que querem estudar e mudar de vida e que isso é o mais importante.

Vale realmente a pena? O mais importante é que o aluno entre na faculdade, com crédito público ou privado. No caso do Pravaler, o crédito fica aberto durante todo o ano, o aluno tem até o dobro do tempo para pagar e com parcelas que tem os juros subsidiados pelas faculdades. Por exemplo, além dos alunos que nao conseguiram tirar notas no ENEM o crédito do Pravaler serve para os alunos que já estão em curso e que nao conseguem pagar a mensalidade total, para faculdades que tem vagas limitadas do FIES e atende alunos de qualquer faixa de renda.

Pra ficar ainda mais claro eles criaram uma série de vídeos sobre o assunto lá no site da empresa.

Nos vídeos Furlan ressalta que não deveriam ter medo no caso do financiamento estudantil, pois este é o único crédito que a pessoa contrata para melhorar de vida e que é comprovado que uma pessoa com diploma pode ganhar até 3x mais do que uma sem graduação. Em termos de juros, o FIES cobra uma taxa de 3,4% ao ano e com o Pravaler, depende do curso e faculdade que o aluno escolher. Dependendo do curso, o financiamento não tem juros e o aluno só paga a correção da inflação. Isso se dá devido a um acordo fechado com as faculdades que subsidiam parte deste juros pois também estão preocupadas em dar mais oportunidades para os alunos estudarem.

Ainda ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com eles no e-mail faleconosco@idealinvest.com.br ou assistir todos os vídeos disponíveis no site.