você está lendo Já imaginou um teclado de gifs?

aplicativo-gif-teclado

Dia desses eu estava feliz e contente dando uma olhada no feed do Bloglovin hoje quando vi este post aqui, do blog Man Repeller, e a vida ganhou todo um outro significado. No caso, porque eu amo GIFs, amo tumblr de GIFs, amo colocar GIFs em tweets, posts no Facebook e afins. Infelizmente, a dica só serve para quem tem o iOS8, mas achei legal dividir mesmo assim.

O Riffsy GIF Keyboard é um aplicativo grátis que você encontra na Apple Store para dividir GIFs com o mundo. O aplicativo permite que você faça os seus próprios GIFs ou que procure algum GIF específico por meio de um hashtag. Não parece legal? A melhor parte é que você pode dividir com seus amigos sem grande dificuldade. Você envia por mensagens e redes sociais numa boa.

Dando uma pesquisada, descobri que o Popkey é um aplicativo com a mesma ideia. Algumas pessoas que testaram os dois aplicativos acharam este segundo ainda melhor, mas, como são novos, os dois ainda possuem alguns defeitos.

Para quem, como eu, não tem o iOS8, por enquanto a gente vai se contentando com o que tem. Com o Relay, você também consegue encontrar uma quantidade enorme de GIFs e salvar os seus favoritos. O problema é que você só consegue compartilhar links em outras redes sociais ou conversar apenas com amigos que também possuem o app. Isso acaba restringindo o uso do aplicativo e deixa a brincadeira um pouco mais sem-graça. Quem já testou os aplicativos ou conhece outros melhores, divide aqui com a gente. Dicas são sempre bem-vindas!