você está lendo Os lançamentos literários de outubro

Bojezuco-Zuco

Outubro chegou e com ele várias novidades as livrarias! Se você, assim como a gente, ama livros prepare-se para surtar de felicidade com os lançamentos literários do mês. Selecionamos dez livros incríveis para a nossa whishlist!

O Sangue do Olimpo – Rick Riordan – Editora Intrínseca

No último livro da série “Os Heróis do Olimpo”, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Como eles conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim.

A Playlist da Minha Vida – Leila Sales – Editora Globo Livros

Elise Dembowski nunca foi popular na escola. Ninguém conversava com ela na hora do intervalo nem a convidava para sair no fim de semana. Alguém ai se identificou com a com ela? Ninguém também jamais se interessou em saber o que tanto a ela escutava em seu iPod: playlists com o melhor da música pop, único território em que Elise se sente confortável e confiante. O livro é um romance sobre identidade, amizade e o poder da música para unir as pessoas.

Quatro – Veronica Roth – Editora Rocco

Novidade para os fãs da saga “Divergente”! A autora da série acabou de lançar seu mais novo livro dessa vez contando a história na perspectiva de Quatro. As três primeiras histórias desta coleção, “A transferência”, “A iniciação” e “O filho”, passam?se antes de ele conhecer Tris, narrando a sua transferência da Abnegação para a Audácia durante seu processo de fortalecimento. Na última história, “O traidor”, que coincide cronologicamente com a metade de Divergente, ele encontra Tris. Já estou louco pra ler o livro! <3

100 Dias de Felicidade – Fausto Brizzi – Editora Suma de Letras

O que você faria se tivesse exatamente 100 dias de vida? Esta é a história de Lucio Battistini, apaixonado pelo time de polo aquático que treina e pela família: a mulher e os dois filhos pequenos. É a história de como ele viveu os últimos 100 dias de vida com o “amigo Fritz”. E de como, contra todas as probabilidades, aqueles foram os melhores dias de toda a sua vida. O livro mistura humor e dor, ficção e franqueza para explicar o sentido de viver e o de morrer, em uma narrativa hilariante e inspiradora.

Popular – Maya Van Wagenen – Editora Globo Livros

Maya nunca foi uma garota popular. Na verdade, ela era a menina invisível da escola. E para completar, os óculos e uma fascinação por Guerra nas estrelas e O senhor dos anéis não ajudavam em nada sua ascensão na escala da popularidade. Só que tudo isso estava prestes a mudar. Um pouco antes do início das aulas, Maya achou na biblioteca de seu pai um exemplar empoeirado de O guia da popularidade de Betty Cornell, um livro escrito por uma ex-modelo adolescente super glamorosa da década de 1950! Apesar das ideias um tanto antiquadas, Maya aceita o desafio proposto pela sua mãe e decide seguir durante todo o ano letivo os conselhos escritos para meninas que podiam ter sido amigas de sua avó. Então a mágica acontece! Os resultados da experiência de Maya são divertidos, engraçados e emocionantes, sem deixar de lado os micos, as tristezas e as pequenas desilusões que fazem parte da vida de qualquer adolescente. Com bom humor e presença de espíritos incansáveis, Maya conquista amigos, muda seu visual e ganha autoconfiança até finalmente descobrir o que realmente significa ser popular.

A Menina Que Tinha Dons – M. R. Carey – Editora Fábrica231

Num futuro distópico, em que a maioria da humanidade foi exterminada, um grupo de crianças vive confinado numa base militar. Todas as manhãs elas aguardam em suas celas o sargento Parks vir com uma arma apontada e mais dois de seus homens para afivelá-las à cadeira de rodas que as levará para a aula. A protagonista da trama é Melanie, uma menina superdotada que faz parte desse grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico.

Magisterium – Holly Black e Casandra Clare – Editora Novo Conceito

Amigos e inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no “Desafio de Ferro”. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior, mas falha em seu plano de falhar. Agora o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. O livro é o primeiro da nova série escrita por Holly Black e Cassandra Clare (autora de “Os Instrumentos Mortais”).

O Dragão de Gelo – George R. R. Martin – Editora Leya

O premiado autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, agora se lança na literatura infantil. O Dragão de Gelo narra à história de Adara, uma garota nascida no frio mais intenso do inverno, e sua caminhada ao lado do dragão que sempre a acompanhou às escondidas. Em um dia calmo de verão, dragões de fogo do Norte desceram sobre a pacífica fazenda que era a casa de Adara. E apenas ela e seu fiel dragão de gelo podem salvar seu mundo da destruição total. A história parece ser tão legal quando a dos livros que o seriado Game of Thrones foi adaptado.

Perdido em Marte – Andy Weir – Editora Arqueiro

O astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico e um senso de humor inabalável, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência. Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.

O Fio da Vida – Kate Atkinson – Editora Globo Livros

E se você pudesse mudar as escolhas da sua vida? E se ao nascer de novo, refazendo sua trajetória, pudesse mudar o destino de outras pessoas e até o curso da história? O livro conta a história de Ursula, que nasceu em 1910 e parece viver em um eterno déjà-vu. Às vezes sabendo o que alguém vai dizer andes mesma da pessoa dizer. Ou prevendo acontecimentos banais. O que a deixa confusa com o que é real ou não. Ela vive no interior da Inglaterra, com sua família. Uma das criadas da casa acha que Ursula tem um sexto sentido. Já sua tia pensa que ela é uma pequena vidente. A mãe de Ursula à chama de uma estranha no ninho. E o psiquiatra, Dr. Kellet, fala de reencarnação, quando ele tem dez anos. Ele explica, que seu cérebro pode ter uma pequena imperfeição, que a faz acreditar que esteja revivendo experiências, morrendo e renascendo, mas que isso não acontece de verdade.

Ficaram com vontade de ler quais livros da nossa listinha? Contem nos comentários!