você está lendo Curso de escrita online com Socorro Acioli

curso-de-escrita-online

O assunto de pelo menos três em cada dez e-mails que recebo diariamente tem a ver com o sonho de publicar um livro. Já fiz alguns posts e vídeos falando sobre como as coisas aconteceram pra mim, mas hoje vamos conversar sobre algo muito importante para quem também quer entrar no mundo literário e se tornar um autor de verdade: a boa escrita.

Ter uma ideia legal é relativamente fácil, o complicado mesmo é conseguir transformá-la em algo concreto. A criatividade é importante, óbvio, mas às vezes tudo o que falta para que aqueles textos abandonados na gaveta (ou no Word) se transformem em uma boa obra é um pouquinho de estudo e técnica. A leitura ajuda muito nesse processo, leia sempre o máximo possível, mas existem cursos específicos que dão uma ótima base também.

Pra quem não tem muito tempo ou não mora nas grandes capitais, vale a pena pesquisar sobre o assunto na internet. Não é só de Facebook,  Blog e Twitter que vive a Rede Mundial de Computadores, viu? Existem vários sites especializados que disponibilizam aulas em vídeo com profissionais experientes e consagrados.

Sempre tive vontade de fazer um curso assim e a oportunidade surgiu depois de um convite da Socorro Acioli, autora de A Bailarina Fantasma e A Cabeça do Santo. Ela, em parceria com a Clio Internacional, criou curso online de Como escrever seu romance.

O objetivo das aulas é oferecer ferramentas básicas para que os alunos sejam capazes de:

  • Compreender os mecanismos da ficção;
  • Analisar, contextualizar e criar histórias, desde os princípios básicos do
    enredo aos métodos criativos usados por escritores e roteiristas profissionais
    • Entender os processos narrativos do passado, presente e futuro;
    • Captar o projeto artístico de cada narrativa.

    Eu, a Pam do Garota It e a Iris Figueiredo do Literalmente Falando já estamos inscritas. As leitoras do blog que quiserem ser nossas colegas de classe podem se cadastrar nesse link e mencionar que chegaram no site através do Depois Dos Quinze. Isso vai dar 20% de desconto no valor da matricula.

    Ps: Esse post não é um publieditorial, tá? Ganhei o curso e resolvi compartilhar com vocês porque sei que muita gente que me acompanha aqui possui o mesmo sonho que eu. A Socorro é uma autora incrível que tem experiência e já ganhou prêmios importantes. Tenho certeza que vou aprender bastante para usar nos meus próximos livros. Boa sorte pra gente e até o próximo post!