você está lendo 12 livros pra ler durante as férias

livros-ferias

Em plena Copa do Mundo no Brasil, não se fala em outra coisa a não ser futebol. Em casa, na TV ou na internet, não adianta o assunto é futebol. Mas não é todo mundo que é interessado pelo esporte mais popular do planeta. Pensando nisso, montamos uma lista com sugestões de livros pra você fugir da Copa ou ler curtindo as tão esperadas férias! Confere ai!

  • A Bússola de Ouro – Philip Pullman – Editora Objetiva

O primeiro volume da trilogia “Fronteiras do Universo”, se passa em um mundo muito parecido com o nosso, mas com algumas curiosas diferenças. Todo ser humano possui um dimon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores. Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino. O livro ganhou ate uma adaptação para as telonas. Vale à pena assistir!

  • Princesa Adormecida – Paula Pimenta – Galera Record

Mais um livro da talentosa e querida Paula Pimenta pra gente se apaixonar. A sinopse e a seguinte: Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Vivia com meus tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor idéia de onde foi parar o amor da sua vida.

  • O Irresistível Café De Cupcakes – Mary Simses – Editora Paralela

Na historia, Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que ‘perfeito’ nem sempre é o que parece. 

  • Sem Rumo – Liliane Prata – Editora Planeta

A trama se passa em São Paulo, nos anos 80, e gira em torno do misterioso Fernando. Os segredos bem guardados por ele podem afetar a vida de outras pessoas e ele parece não se importar com isso. Mas uma novidade assustadora deixa Fernando literalmente sem rumo, o que desencadeia uma série de situações absurdas e perigosas. Ao longo da historia você vai deparar com um suspense tenso e crescente que vai prender sua atenção até o fim.

  • A Pirâmide Vermelha – Rick Riordan – Editora Intrínseca

 O primeiro livro de “As Crônicas dos Kane”, mostra os irmãos Carter e Sadie Kane vivendo separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avôs e Carter viaja o mundo como o pai, o famoso Dr.Julius Kane. Levados pelo pai ao Bristish Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada em busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.

  • Ele Está de Volta – Timur Vermes – Editora Intrínseca

O livro satiriza o retorno de Adolf Hitler em tempos de YouTube, redes sociais e mídia onipresente em pleno 2011. Hitler voltou e ele mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem  como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um campeão de audiência no Youtube, ele ganha um programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto ele tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo.

  • A Extraordinária Garota Chamada Estrela – Jerry Spinelli – Editora Gutenberg

A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela captura totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução de liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. A trama e um conto tenso e emocional sobre os percalços de precisar ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.

  • O Inverno de Frankie Machine – Don Wislow – Editora Intrínseca

Frank Machianno leva uma vida tranquila no litoral de San Diego, onde é conhecido por ser um empresário comprometido e ex-marido exemplar. Mas nem sempre foi assim. No passado, ele já foi conhecido como Frankie Machine, um perigoso assassino de aluguel. E quando o filho do atual chefe da máfia lhe pede um favor, Frank se vê obrigado a atender e as ameaças de sua antiga profissão voltam a atormentá-lo. Alguém do passado o quer morto e ele precisa descobrir quem e por quê. O problema é que o rol de candidatos é tão extenso quanto à lista telefônica da Califórnia e o tempo de Frankie está acabando.

  • As Aventuras de Alice no País das Maravilhas – Lewis Carrol – Globo Livros

Com certeza você deve conhecer a clássica história ou ter assistido a algum filme que conta a trajetória de Alice. Só que agora acabou de ser lançada uma nova edição do clássico com ilustrações incríveis. Desde a capa ate a última página do livro, você vai se apaixonar pelas ilustrações, e claro, pela história.

  • Os Luminares – Eleanor Catton – Biblioteca Azul

Ambientado na Nova Zelândia do século XIX, o romance tem como pano de fundo a corrida do ouro, em que personagens tentam desvendar a causa da morte de um homem solitário e descobrir o paradeiro de outro, que sumiu sem deixar vestígios. Trama cheia de mistério, tudo no livro é inusitado, no limite entre o estranho e o fantástico.

  • A Verdade Sobre Nós – Amanda Grace – Editora Intrínseca

Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. E então ela conhece o inteligente Bennet Cartwright. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história de amor que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas dezesseis anos, e Bennet, além de ter vinte e cinco anos, é seu professor. Para piorar a situação, ao ver que o sentimento é recíproco, ela decide não revelar sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e os efeitos da farsa ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.

  • Sapatos Estragados, Galinhas Falantes e Outros Mistérios – Vários Autores – Editora Rocco

As integrantes do grupo Confabulando revisitam sete contos de astúcia de diferentes origens nesse livro incrível. São histórias que fazem parte da tradição oral de diversas culturas em que o mais fraco vence o mais forte sem precisar usar a força, utilizando sua esperteza seja para tirar vantagem de uma situação ou simplesmente escapar de alguma enrascada, sem querer passar “lição de moral” e com muito humor. Um livro para crianças e adultos, especialmente aqueles que sabem que boas histórias não têm idade.