você está lendo Livro: “Preciso Rodar o Mundo” de Michelli Provensi

preciso-rodar-o-mundo

Ano passado fiz aula de teatro por alguns meses. Foi uma experiência legal porque além de aprender técnicas para me posicionar melhor diante da câmera e perder o restinho da timidez que me restava, conheci muitas pessoas.

Lembro que a turma era cheia de jovens que sonhavam em trabalhar na televisão e no teatro. Algumas meninas eram modelos fotográficas e queriam começar a fazer comerciais (o cachê geralmente é bem maior). Embora eu não tenha ficado até a conclusão do curso, nos nossos almoços e conversas no shopping depois da aula, acabei conhecendo um pouquinho mais desse universo. Também já estive nas semanas de moda e no backstage de alguns desfiles. Sei muito bem que por trás de todo o glamour dos editoriais e dos segundos de passarela existe uma realidade muito diferente da que as pessoas imaginam por aí. É justamente sobre isso o livro “Preciso Rodar o Mundo” fala.

Michelli Provensi é uma modelo internacional que nasceu em Maravilha, interior de Santa Catarina, e iniciou sua carreira aos 16 anos. Em mais de dez anos no mercado, Michi, como é conhecida, morou em sete países e dividiu a casa com mais de 120 modelos. Ela já participou de desfiles nas principais semanas de moda do mundo e até lançou um rap no Youtube.

O livro mostra a sensibilidade e também o senso de humor da modelo ao relatar momentos nada comuns no cotidiano da maioria das pessoas. Um convite pra ver a vida aos olhos de Michelli, uma garota muito inteligente que assim como todas as pessoas profissionalmente bem sucedidas que conheço, precisou abrir mão de uma porção de coisas pra chegar lá. A leitura é muito fácil e agradável para aspirantes de modelo e curiosas em geral (tipo eu!). Ler sobre as aventuras que se passam nos quatro cantos desse planeta é saber mais sobre moda e beleza, mas é também descobrir muito do próprio ser humano.

“Preciso Rodar o Mundo – Aventuras Surreais de Uma Modelo Real”, publicado pela editora Da Boa Prosa, tem 235 páginas, uma capa bem colorida e ainda algumas fotos/prints pessoais da modelo no miolo. O livro está disponível por R$ 31,90 na Saraiva Online.

preciso-rodar-o-mundo-2

cartas-livro

livro-modelo-brasileira

euprecisorodaromundo

orelha-do-livro

capa-preciso

primeira-e-ultimavez

Alguém já leu ou ficou afim de ler? Comentem!