você está lendo Os lançamentos literários de novembro

livros-de-novembro

Para você ficar por dentro dos principais lançamentos literários do mês, selecionamos oito livros que você precisa conhecer e ler o mais rápido possível. Tem livros para todos os gostos e de gêneros diferentes. Como sou viciado em uma boa leitura, juro que estou me segurando pra não comprar todos. Confira as nossas indicações!

livros-novembro

“O Chamado do Cuco” – Robert Galbraith – Editora Rocco

A autora J.K. Rowling, famosa mundialmente pela saga do Harry Potter, escreveu seu novo livro sob o pseudônimo de Robert Galbraith. A história é cheia de suspense e gira em torno da morte de uma modelo. No inicio a morte dela é noticiada como suicídio, porém seu irmão tem dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Cormoran é um veterano de guerra e está vivendo um péssimo momento na vida. Ele aceita o caso por causa do dinheiro, mas quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.

“Nada Dramática” – Dayse Dantas – Editora Gutenberg

É uma história bem engraçada sobre Camilla Pinheiro, uma garota que está no final do terceiro ano e prestes a fazer algumas de provas de vestibular. Camilla conseguiu passar sua vida escolar praticamente ilesa, sem se envolver em dramas adolescentes. Porém, graças a uma confusão amorosa envolvendo seu melhor amigo, Camilla vê seus dias calmos de estudos se transformarem, em meio a revoluções escolares, brigas familiares, intrigas na turma, dúvidas sobre o futuro e até uma inesperada paixão.

deixe-a-neve-cair

“Círculo” – Mats Strandberg e Sara B. Elfgren – Editora Intrínseca

Elias Malmgren, um jovem atormentado, vai se cortar até a morte, guiado por vozes que somente ele escuta. Dirão que foi um suicídio dentro do banheiro da escola. Dirão que ele era maluco e não aguentou a pressão. Em uma noite, quando uma incomum lua vermelho sangue preenche o céu, seis garotas vão parar em um parque de diversão abandonado, atraídas até lá por uma força misteriosa. O que elas têm em comum? Todas estudam na Engelsfors High School, mesma escola onde o jovem foi encontrado morto. As seis foram para o parque, local que mudará suas vidas, não são amigas, são completamente diferentes, mas terão de trabalhar juntas.

“Deixe a Neve Cair” – John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle – Editora Rocco

Dica para quem curte comédias românticas. A história é a seguinte: na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. O livro é dividido em três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego.

livros-pedir-de-natal

 “Confissões On-line”– Iris Figueiredo – Editora Generale

O livro conta a história de Mariana, uma adolescente que está ficando louca por causa do vestibular e que, ainda por cima, perdeu o namorado e todos os amigos por causa de uma fofoca sem sentido. Pra piorar, o casamento da sua irmã mais velha acaba destruindo o sonho dela fazer um intercâmbio. Para se sentir menos sozinha, a garota cria um vlog e descobre que é possível recomeçar!

“Lágrima” (Teardrop) – Lauren Kate – Galera Record

O novo livro da autora da série “Fallen” gira em torno de Eureka, uma menina marcada pela morte da mãe. Mas tudo se transforma quando encontra Ander, o misterioso garoto que parece conhecer tudo sobre ela, até coisas que não deveria saber, inclusive que em pouco tempo a menina terá reais motivos para chorar. Mas há um sombrio segredo que ainda será revelado: a história de uma menina que teve o coração partido e, de tanto chorar, deixou debaixo d’água um continente inteiro.

ratoburgeur

“Quarteto de Noivas” – Nora Roberts – Editora Arqueiro

Quando eram crianças, as quatro amigas Mackenzie, Emma, Laurel e Parker, passavam horas a imaginar como seria um dia de casamento perfeito. Anos mais tarde, as suas fantasias tornam-se realidade, mas de uma forma que não esperavam: criaram uma empresa de organização de casamentos e realizam os sonhos de outras mulheres. Isso é apenas o inicio de uma incrível história que você precisa ler.

“Ratobúrguer” – David Walliams – Editora Intrínseca

Zoe não tem amigos, a madrasta não é nada simpática com ela e seu único companheiro, um hamster, morreu. Para piorar, o pai está desempregado e a valentona da escola vive para atormentá-la. Mas tudo melhora quando Zoe encontra Armitage, um ratinho muito fofo e inteligente, embaixo de sua cama.   Um novo vilão, porém, chega à cidade: Burt, um terrível, malvado e assustador vendedor de hambúrgueres que usa carne de rato para cozinhar. Armitage, então, torna-se alvo seu. Cabe a Zoe salvar seu melhor amigo, e ela jamais vai desistir, não importa o que aconteça.

Quais desses livros você ficaram com vontade de ler? Comentem!