você está lendo Sobre rotina e estudos

estudo-computador

Mudei pra São Paulo no começo de 2012 com a intenção de entrar na faculdade e ficar mais pertinho dos eventos e ações que rolavam através do Depois Dos Quinze. Com alguns meses morando por aqui, novos projetos foram surgindo e como eu ainda tinha 17 anos, acabei optando por deixar o vestibular para o próximo ano.

Em menos de um 365 dias muita coisa aconteceu na minha vida: intercâmbio, o primeiro livro, ações incríveis aqui no blog a mudança de apartamento e a graças a Deus, minha total independência. Pra dar conta de tudo isso, acabei tendo que adiar a faculdade por mais um semestre.

O problema é que quanto mais o tempo passa, menos eu lembro da matéria que aprendi na escola e mais complicado fica de passar no vestibular, né? Não tenho uma rotina definida e seria difícil conciliar o cursinho com as viagens de lançamento, produção de conteúdo pro blog e também os livros que estão por vir. Qual a melhor solução? Estudar em casa.

Os cursos online são uma ótima opção para quem precisa de incentivo pra começar. Não sei se vocês lembram, mas cheguei a falar um pouquinho do Descomplica nesse post. Eles fazem um trabalho bem legal com videoaulas gravadas de todas as matérias, aulas ao vivo diariamente e monitorias especiais que preparam os alunos para o vestibular. Além disso os professores são super engraçados e pacientes.

Como vocês vivem me perguntando como faço pra organizar os meus horários e conciliar estudo com trabalho, a convite do próprio Descomplica, fotografei meu dia a dia e contei tudo nos mínimos detalhes.

dormindinho

  • Acordo

Normalmente levanto por volta das 10h. Escrevo melhor durante a madrugada, então acabo ficando acordada até tarde e dormindo um pouquinho mais. A janela do meu quarto sempre fica aberta, para que eu seja acordada pela luz natural do sol. Amo!

cafedamanha

PS: o suéter é da She Inside.

gregogregoamo

  • Café da manhã

Meu café da manhã é quase o mesmo todo dia: iogurte, leite desnatado, frutas + misto quente com pão integral e ricota. Antes de comer gosto de beber um copo de água gelada.

zooeyzooey

  • Responder e-mails

Recebo um montão de emails por dia. São propostas de agencias, sugestões de leitoras, press kit de marcas, enfim, coisas que só dependem de mim. Prefiro responder tudo durante a manhã porque as redes sociais não estão bombando e eu consigo manter o foco na minha caixa de entrada.

blogblog

  • Fazer posts para o blog

Gosto de começar os posts durante a madrugada e editá-los no final da manhã. Assim verifico se passou algum errinho e ainda tenho a chance adicionar mais informações. Quase sempre deixo tudo agendado para o resto do dia, inclusive os dos colaboradores.

descomplica-rotina

  • Almoço

Eu não sei cozinhar, então nos dias normais peço almoço em um restaurante que fica aqui pertinho de casa. Normalmente como comida japonesa ou bife à parmegiana. Yummi!

celular-noite

  • Atualizar redes sociais e buscar pautas

Durante a tarde fico zapiando pelas redes sociais em busca de pautas bacanas e links que merecem ser compartilhados. É importante ficar por dentro do que rola no mundo, viu? Tanto pra ter assunto com as pessoas quanto pra conseguir dissertar sobre qualquer tema na hora da redação. Minha dica é ter os principais portais de notícias nos favoritos.

lookdodiapaula

  • Fotos de look do dia

Durante alguns dias da semana a Paula passa aqui em casa pra gente gravar o vlog. Às vezes vamos conhecer algum lugar de São Paulo ou passear por aí pra fazer fotos bonitinhas. Essa é uma das partes mais divertidas do meu dia.

descomplica

  • Estudo

Como eu não faço cursinho, meus estudos pro vestibular acontecem aqui na internet mesmo. Gosto de estudar no final da tarde que é o horário das aulas ao vivo, ai assisto a aula e depois reforço o estudo com algum vídeo relacionado . Gosto do Descomplica porque consigo definir meus horários e dividir as disciplinas por dias da semana. Por exemplo, estudo matemática no sábado que é quando estou mais relaxada. Como amo português e as matérias me ajudam com o trabalho, estudo quase todo dia e vejo os vídeos da Lúcia. Ela é uma fofa! Ah, e você ainda pode tirar as suas dúvidas ao vivo na aula.

olook

testess

roupinhaaa

makeupp

seriess

maquiagemmm

  • Eventos

Quando rola algum evento de blogueiras, costumo aprontar aqui nessa penteadeira e escolher o look no closet. Como estou em época de lançamento, às vezes, preciso também arrumar a mala pois no outro dia embarco bem cedinho.

filmefilme
Ler e assistir filmesPra descansar a cabeça um pouquinho, assisto filmes e leio livros. Gosto de comédias românticas e romances.

postblogg

  • Posts e livro

Depois do filme e do livro, se houver inspiração, levo o notebook pra cama e começo a escrever. Pra ajudar durante o processo de criação, coloco pra tocar uma playlist de músicas que eu gosto.

livroslivroslivros

estante

livrolivrolivro

mikemikemike

camacama

Gostaram de saber um pouquinho mais do meu dia? Que tal um vídeo mostrando tudo isso com ainda mais detalhes? Ah, o pessoal do Descomplica disponibilizou códigos promocionais para minhas leitoras. Basta só inserir o código promocional “enem60off” aqui e pronto! Você vai ter 60% de desconto no plano semestral.